PESQUISA

EESC-USP abre processo seletivo para doutorado em Geotecnia

Estão abertas, até o dia 17 de janeiro de 2019, as inscrições do processo seletivo para o Programa de Pós-Graduação em Geotecnia da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da Universidade de São Paulo (USP). São cinco vagas para o curso de doutorado e uma para doutorado direto.

As inscrições podem ser realizadas pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas e das 13h30 às 16h30 (exceto feriados e pontos facultativos), na Secretaria do Programa, localizada no Departamento de Geotecnia da EESC, situado na área 1 do campus da USP em São Carlos, na av. Trabalhador São-carlense, 400, São Carlos, SP.

Também serão aceitas inscrições pelos Correios. A postagem deve ser feita até o dia 14 de janeiro para o CEP 13566-590.

Os candidatos deverão entregar a ficha de inscrição (disponível no site da EESC) no ato da inscrição. A ficha de inscrição deverá estar acompanhada de carta de manifestação de interesse na orientação, fornecida por orientador credenciado no Programa de Pós-Graduação em Geotecnia.

Os candidatos também deverão entregar uma cópia legível dos seguintes documentos: CPF, RG, título de eleitor e certificado de reservista, certidão de nascimento ou certidão de casamento, para candidatos brasileiros; passaporte, para candidatos estrangeiros; duas fotos 3x4 recentes; diploma da graduação; histórico escolar do curso de graduação; diploma do curso de mestrado; histórico escolar do mestrado; projeto de pesquisa; cópia da versão final da dissertação do mestrado; curriculum vitae; e comprovante de recolhimento de taxa de inscrição no valor de R$ 150.

O processo seletivo será composto de duas fases, que serão coordenadas pela Comissão do Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Geotecnia.

Na primeira fase, os candidatos serão avaliados, em caráter eliminatório, por meio de seu curriculum vitae, histórico escolar do curso de graduação e histórico escolar do curso de mestrado. Na segunda fase, os candidatos classificados na primeira fase do processo seletivo serão avaliados pela comissão de seleção por meio da arguição dos projetos de pesquisa.

A classificação final dos candidatos selecionados será divulgada em fevereiro de 2019 por meio de publicação no site do Programa de Pós-Graduação em Geotecnia e no quadro de avisos, localizado junto ao Serviço de Pós-Graduação da EESC.

Mais informações: https://bit.ly/2QtWoV3

Destaques