EDUCAÇÂO

Escolas públicas de São Paulo abrem matrículas para novos alunos

As escolas públicas das redes municipal e estadual de São Paulo recebem - de hoje (1º) até 31 de outubro -  inscrições de novos alunos para o próximo ano letivo. As matrículas valem para a educação de crianças, jovens e adultos que migram da rede particular, de outros estados ou que vão iniciar os estudos.

Agência Brasil

Nos sistemas integrados da Secretaria da Educação são oferecidas vagas em turmas do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série) das classes regular, integral e de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O pré-cadastro é presencial e feito em qualquer escola estadual ou municipal. É necessário informar nome completo do estudante, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. Pede-se certidão de nascimento e comprovante de residência. Alunos menores de 18 anos são cadastrados exclusivamente por pais ou responsáveis.

O resultado sai em dezembro, na mesma unidade onde foi realizado o cadastramento. Os alunos são encaminhados para a escola mais próxima de sua residência que tenha vaga para a sua série de estudo.

A lista com endereços das escolas está disponível na internet.