XXI EXAME DE ORDEM | PODCAST

2ª fase da OAB: Concessão, PPP e Licitações podem ser cobradas em Administrativo

Em Direito Administrativo, a peça mais pedida é a Inicial; saiba o que revisar para prova de domingo (22/1) com podcast da professora Flávia Cristina, do Damásio Educacional

Proporcionalmente, a área de Direito Administrativo é uma das que conta com maior índice de candidatos aprovados na 2ª fase do Exame da OAB.  Isso se dá porque, em comparação com outras disciplinas, Administrativo é uma das que conta com menor temas de direito material que podem ser exigidos na prova.

Neste cenário, é importante que o candidato tenha clareza sobre quais conteúdos revisar nos últimos dias antes da 2ª fase do XXI Exame de OAB, que acontece já no próximo domingo (22/1). De acordo com a professora Flávia Cristina, do Damásio Educacional, o Contrato de Concessão é um dos conteúdos que não pode ficar de fora dos estudos nesta reta final

“Concessão é um tema bastante exigido. Se eu fosse você, eu estudaria o Contrato de Concessão, e daria uma lida na Lei 8987/95, que é bastante importante. Contrato em geral é um tema que a FGV gosta bastante de perguntar. Não apenas o de Concessão, mas também PPP (Parceria Público Privada) e o próprio Consórcio Público”, afirma Flávia.

Coordenadora de Administrativo no Damásio, a professora gravou um podcast exclusivo com as principais dicas para a prova. Ouça abaixo a íntegra das orientações:

“Não se preocupe muito com relação à peça. Os estudos que nós fizemos sobre os últimos Exames mostra que a principal peça pedida é a Inicial. Pode ser uma Inicial Ordinária, uma Inicial de um Mandado de Segurança, ou de uma Ação Popular. É bem provável que seja uma Inicial”, afirma Flávia.

#RetaFinal

Durante esta semana, o Painel Acadêmico publicará podcasts com dicas exclusivas da equipe de professores do Damásio Educacional sobre as provas de 2ª fase do XXI Exame de Ordem Unificado.

Composta por uma peça (5 pontos) e quatro questões (1,25 ponto), as provas da etapa prático-profissional são elaboradas no formato dissertativo. Para ser aprovado, é necessário alcançar a nota mínima de 6 pontos.

1ª fase | Podcasts