DIREITO

Prestes a completar 40 anos, Ibape-SP é referência em normas técnicas e formação de profissionais de engenharia avaliação e perícias

Instituto, que tem como um dos pilares a difusão de conhecimento, já formou 30 turmas de pós-graduação e milhares de alunos em cursos

O Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo (Ibape/SP), está prestes a completar 40 anos. Fundado em 15 de janeiro de 1979, a entidade é consolidada como uma das principais referências em normas técnicas e formação de profissionais nas áreas perícias de engenharia e arquitetura, além de fonte consultiva para a sociedade como um todo.

O Ibape/SP atua na divulgação de avanços técnicos do setor e elaboração de normas para padronização de serviços, sempre ressaltando a importância das ações preventivas. É uma forte produtora de estudos em engenharia e tem como essência o compartilhamento de conhecimento.

"É um orgulho muito grande olhar para estas décadas de trabalho e de esforço de tantos profissionais dedicados a estabelecer um norte para ás áreas e avaliações e perícias, não só em relação à melhoria de processos, mas, também, na atualização de conceitos técnicos, acompanhando as mudanças e necessidades das cidades e das pessoas", declara o Eng° Antônio Carlos Dolacio, presidente do Ibape/SP.

Referência em formação

O instituto já formou 30 turmas de pós-graduação. Hoje, o curso "Perícias de Engenharia e Avaliação de Bens" é uma parceria com a Escola de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Este é um tema não muito abordado na graduação e que ganha cada vez mais espaço no mercado de trabalho, nas áreas judicial, extrajudicial, pública e privada.

A lista de cursos técnicos também é grande. Ao longo destes anos, foram centenas de classes e um total de 20 mil alunos. Entre os assuntos, atualizações que conectam o engenheiro, arquiteto ou interessado às demandas de mercado, como avaliação econômica de empreendimentos, vistoria para recebimento e entrega de obras, perícia e valoração ambiental, entre outros.

Celebração

Antecipando as comemorações, O Ibape/SP realizará a festa dos 40 anos no próximo dia 22 de novembro. O evento será em buffet no bairro de Moema, em São Paulo. Para participar é preciso adquirir o convite, que custa entre R$ 100,00 e R$ 150,00 dependendo da data da compra.

Serviço

Festa: 40 anos Ibape/SP

Data: 22 de novembro

Horário: 20h às 01h

Local: Buffet DellOrso - Rua Tuim, 1.041 – Moema / São Paulo

Convites: https://bit.ly/2Dk0dJN

Informações: (11) 3105-4112

Sobre IBAPE SP:

O INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA DE SÃO PAULO – (IBAPE/SP) - Filiado ao IBAPE - Entidade Federativa Nacional -órgão de classe formado por Engenheiros, Arquitetos e Empresas habilitadas que atuam na área das AVALIAÇÕES, PERÍCIAS DE ENGENHARIA, INSPEÇÕES PREDIAIS E PERÍCIAS AMBIENTAIS no Estado de São Paulo, fundado em 15 de janeiro de 1979.

Trata-se de entidade sem fins lucrativos com o objetivo congregar tais profissionais para intercâmbio e difusão de informações e avanços técnicos. Defende, ainda, interesses profissionais e morais dos seus associados e visa o aprimoramento profissional nas áreas afetas, realizando cursos , seminários, work shops, palestras, reuniões técnicas, livros, artigos e normas.
 

1ª fase | Podcasts