FIQUE DE OLHO

PF retifica edital de concurso para 600 novos agentes

Nesta sexta-feira (3/10), a Polícia Federal publicou no Diário Oficial da União a primeira retificação do edital do concurso público que contratará 600 novos agentes para a instituição. Foram alterados os subitens 3.4.5 e 19.1.5, referentes ao teste de natação e à investigação social. As novas redações podem ser lidas neste link.

Além das correções, a retificação incluiu a alínea ‘a.d.’ no subitem 19.3.1 do edital. O novo texto prevê que os candidatos convocados para o Curso de Formação Profissional deverão levar máscaras para ressuscitações cardíacas para as aulas na Academia Nacional de Polícia.

As inscrições para este concurso público acontecerão exclusivamente via internet, e serão abertas às 10 horas da próxima segunda-feira (6/10). Os interessados poderão se candidatar até o dia 26 de outubro.  O A taxa de inscrição é de R$ 150,00

O salário inicial previsto para os aprovados no concurso é de R$ 7.514,33, com jornada de trabalho de 40 horas semanais e dedicação exclusiva à função.

O processo seletivo contará com provas objetiva e discursiva, além de exame médico, avaliação psicológica, exame de aptidão física, investigação social e aprovação no curso de formação profissional. Um dos pré-requisitos exigidos é que os candidatos tenham formação em curso de nível superior.