AO VIVO

Painel Acadêmico transmite debate sobre Operação Lava-Jato nesta quarta-feira (23/08) às 19h

Evento promovido pelo Damásio Educacional com especialistas renomados trata das questões éticas da operação

A Operação Lava Jato, a maior investigação conjunta contra a corrupção e a lavagem de dinheiro, abalou o sistema político e econômico do país. Iniciada em 2014, a investigação já conta com 44 fases operacionais que colocam em evidencias velhas práticas da política brasileira, como o desvio de recursos de obras públicas e pagamento de propinas. Estima-se que o volume total de recursos desviados dos cofres públicos esteja na casa de bilhões de reais.

Para discutir o tema, o Damásio Educacional realizará um debate nesta quarta-feira (23/08) a fim de analisar as causas, os efeitos e as novas lideranças que se apresentam, além de refletir sobre as alternativas a curto, médio e longo prazo.  

O evento Em Debate no Damásio – Lava Jato: ética, cidadania e novas lideranças acontece no dia 23 de agosto (quarta-feira), com início às 19h00 nos estúdios do Damásio Educacional – Unidade Sede – Rua da Glória, 195 – Liberdade – Centro/SP, com transmissão ao vivo pelo site Painel Acadêmico.


foto: Operação Lava Jato/ Reprodução EBC

A mesa será conduzida e mediada por Marco Antonio Araujo Junior, Diretor Executivo do Damásio Educacional, e composta por eminentes juristas e demais profissionais que são referência no tema.

Assista abaixo o debate ao vivo:

Veja abaixo os profissionais participantes: 

Marco Antonio Araujo Junior: Diretor Executivo do Damásio Educacional e Ibmec/SP. Diretor-Geral da Faculdade Damásio.  Conselheiro Seccional da OAB/SP. Professor de Ética Profissional, Direito do Consumidor e Direito Eletrônico. Palestrante de Direito Eletrônico e Direito do Consumidor. Advogado.

Luiz Flávio Gomes: Doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidad Complutense de Madrid (2001) e Mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da USP (1989). Criador do Movimento Quero um Brasil Ético. É também membro da Comissão de Reforma do CP e Professor Honorário na Faculdade de Direito da Universidad Católica de Santa María (Arequipa/Peru). Atuou como Promotor de Justiça em São Paulo, de 1980 a 1983; Juiz de Direito, de 1983 a 1998; e Advogado, de 1999 a 2001.

André Estefam: Promotor de Justiça (MP/SP). Assessor Jurídico do Procurador-Geral de Justiça de SP. Mestre e Doutor em Direito Penal pela PUC/SP. Professor de Direito Penal e Processo Penal no Damásio Educacional. Coordenador Acadêmico dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Penal e Processo Penal, nas modalidades presencial, EAD e on-line do Damásio Educacional. Autor de diversas obras de Direito Penal e Processo Penal.

Patricia Vanzolini: Advogada. Professora de Direito Penal. Bacharela em Direito pela PUC/SP. Mestra e Doutora pela mesma instituição. Autora do Manual de Direito Penal, em coautoria com o Prof. Dr. Gustavo Octaviano Diniz Junqueira, e de diversas obras na área criminal.

Ivana David: Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Especialista em Teoria da Prova no Processo Penal. Ingressou na Magistratura Bandeirante em 1990, atualmente ingressa a 4ª Câmara de Direito Criminal. Participa frequentemente de congressos e seminários, além de proferir palestras sobre a questão do Crime Organizado e Organização Criminosa, sobre Direito Digital, e ainda sobre a Lei de Execução Penal e aspectos da Bioética.

Desde que foi criado, em março de 2015, o Painel Acadêmico só cresceu. Enfrentando diversas dificuldades, conquistamos todos os dias novos leitores com nossa produção jornalística independente e linha editorial de permanente defesa do acesso ao conhecimento de qualidade para todos os brasileiros. Para seguir com a missão não só de informar sobre os principais acontecimentos na área, mas sobretudo de diminuir a distância entre a produção acadêmica e o grande público, precisamos da sua ajuda.
Saiba como apoiar nosso projeto jornalístico independente sobre Educação.
Quem contribui ganha livros e descontos:

Destaques