CONCURSO

Concurso para diplomata acontece nesse domingo (13/08)

São 30 vagas para o cargo de Terceiro Secretário; a remuneração inicial é de R$ 16.935,40

Neste domingo (13/08), candidatos à carreira de diplomacia farão a primeira etapa do concurso de seleção para o IRBr (Instituto Rio Branco). A prova será aplicada em dois horários, o primeiro às 9h30 (horário de Brasília) com duração de três horas. O segundo período começará às 15h, também com três horas de duração.

Saiba mais sobre nossa campanha de assinatura solidária; além de nos apoiar, você também ganha recompensas

A prova será aplicada em todas as capitais do território nacional. Os candidatos devem checar o horário e o local de realização pelo site do Cebrasp (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), que pode ser acessado por este link.

Conhecido pela dificuldade e exigência, o concurso é dividido em três fases, sendo a primeira uma prova objetiva de carácter eliminatório.

Nesta primeira fase serão cobrados conteúdos de língua portuguesa, língua inglesa, história do Brasil, história mundial, política internacional, geografia, noções de economia e, ainda, noções de direito e direito internacional público.

A segunda fase, de carácter classificatório e eliminatório, examina as competências de escrita do candidato em português e em inglês.

Já a terceira fase é composta por provas escritas de história do Brasil, política internacional, geografia, noções de economia, noções de direito e direito internacional público, língua espanhola e língua francesa.

São 30 vagas para o cargo de Terceiro Secretário, a classe inicial da carreia de diplomata. A remuneração é de R$ 16.935,40.

Desde que foi criado, em março de 2015, o Painel Acadêmico só cresceu. Enfrentando diversas dificuldades, conquistamos todos os dias novos leitores com nossa produção jornalística independente e linha editorial de permanente defesa do acesso ao conhecimento de qualidade para todos os brasileiros. Para seguir com a missão não só de informar sobre os principais acontecimentos na área, mas sobretudo de diminuir a distância entre a produção acadêmica e o grande público, precisamos da sua ajuda.
Saiba como apoiar nosso projeto jornalístico independente sobre Educação.
Quem contribui ganha livros e descontos:

Destaques