UFRJ

Incêndio em alojamento da UFRJ deixa quatro feridos

A ala afetada abriga 165 estudantes; a causa do incêndio será investigada pelas autoridades

Um incêndio atingiu uma das duas alas da residência estudantil da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), na Ilha do Fundão, na madrugada de nesta quarta-feira (2/8). Segundo a reitoria, pelo menos quatro estudantes ficaram feridos ou foram afetados pela fumaça. Um deles sofreu fratura ao tentar sair do local e foi encaminhado a um hospital, enquanto outros três tiveram ferimentos menos graves ou inalaram fumaça.

Saiba mais sobre nossa campanha de assinatura solidária; além de nos apoiar, você também ganha recompensas

De acordo com a UFRJ, o fogo já foi controlado pelos bombeiros da unidade que fica a poucos metros do alojamento. Representantes da reitoria e da Divisão de Segurança da UFRJ estão desde prestando apoio aos estudantes e atuando nas demandas emergenciais.

A ala afetada abriga 165 estudantes. A causa do incêndio será investigada pelas autoridades, segundo a universidade.

Desde que foi criado, em março de 2015, o Painel Acadêmico só cresceu. Enfrentando diversas dificuldades, conquistamos todos os dias novos leitores com nossa produção jornalística independente e linha editorial de permanente defesa do acesso ao conhecimento de qualidade para todos os brasileiros. Para seguir com a missão não só de informar sobre os principais acontecimentos na área, mas sobretudo de diminuir a distância entre a produção acadêmica e o grande público, precisamos da sua ajuda.
Saiba como apoiar nosso projeto jornalístico independente sobre Educação.
Quem contribui ganha livros e descontos:

Destaques