PESQUISA

Biblioteca Brasiliana da USP abre inscrições para residência em estudos brasileiros

Edital 2017 destina-se a pesquisadores brasileiros e estrangeiros, com o título mínimo de doutor, que tenham financiamento próprio

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP (Universidade de São Paulo) está com inscrições abertas, até 18 de agosto, para a 3ª Edição de seu programa de residência em pesquisa.


Saiba mais sobre nossa campanha de assinatura solidária; além de nos apoiar, você também ganha recompensas

Há duas modalidades de vinculação: a residência em programa de pós-doutorado com duração de seis meses, prorrogável pelo mesmo período; e a residência em programa de pesquisador, que procura atrair aqueles com experiência na área de estudos brasileiros, bem como na área de conservação e restauro.

O Edital 2017 destina-se a pesquisadores brasileiros e estrangeiros, com o título mínimo de doutor, que tenham financiamento próprio. A duração da residência pode ser de um a seis meses, com prorrogação possível pelo mesmo período.

Para concorrer à seleção, todos os projetos deverão conter plano de trabalho, cronograma, bibliografia, finalidades acadêmicas e as afinidades com o perfil e natureza da Biblioteca, tudo em até 20 páginas.

Foto: Marcos Santos/ USP Imagens

Biblioteca Brasiliana da USP

Além disso, é necessário a apresentação de documentação e de uma carta de recomendação do supervisor (esta apenas para a residência como pós-doutorando). Os resultados serão divulgados no dia 25 de outubro de 2017.

Haverá cinco projetos voltados para a pesquisa do material constante do acervo e um projeto sobre conservação e restauro.

Para instruções de como participar, informações sobre as modalidades e o edital completo, acessar o site da biblioteca .

Mais informações: www.bbm.usp.br/pesquisa-na-bbm , e-mail bbm@usp.br ou pelo telefone (11) 2648-0310. 

Desde que foi criado, em março de 2015, o Painel Acadêmico só cresceu. Enfrentando diversas dificuldades, conquistamos todos os dias novos leitores com nossa produção jornalística independente e linha editorial de permanente defesa do acesso ao conhecimento de qualidade para todos os brasileiros. Para seguir com a missão não só de informar sobre os principais acontecimentos na área, mas sobretudo de diminuir a distância entre a produção acadêmica e o grande público, precisamos da sua ajuda.
Saiba como apoiar nosso projeto jornalístico independente sobre Educação.
Quem contribui ganha livros e descontos:

Destaques