INOVAÇÃO

Juíza faz sucesso no twitter com memes de animais 'fofos' que explicam direito penal

Magistrada no Recife, Carolina Malta usa imagens de animais para traduzir, de forma bem-humorada, conceitos do direito penal

Se você acha que o Código Penal e animais fofos são coisas completamente diferentes, é porque ainda não viu o twitter de Carolina Malta.


Saiba mais sobre nossa campanha de assinatura solidária; além de nos apoiar, você também ganha recompensas

Juíza titular da 36º Vara Federal de Pernambuco, no Recife, a magistrada está fazendo sucesso com memes bem-humorados que explicam conceitos de direito penal.

As postagens, com fotos e gifs de animais de estimação em situações inusitadas, são acompanhadas de explicações e citações de dispositivos legais.

Seguidores da juíza chegam inclusive a enviar imagens e vídeos para que a magistrada analise o cotidiano de outros animais.

 

 

 

 

 

 

 

 

Desde que foi criado, em março de 2015, o Painel Acadêmico só cresceu. Enfrentando diversas dificuldades, conquistamos todos os dias novos leitores com nossa produção jornalística independente e linha editorial de permanente defesa do acesso ao conhecimento de qualidade para todos os brasileiros. Para seguir com a missão não só de informar sobre os principais acontecimentos na área, mas sobretudo de diminuir a distância entre a produção acadêmica e o grande público, precisamos da sua ajuda.
Saiba como apoiar nosso projeto jornalístico independente sobre Educação.
Quem contribui ganha livros e descontos:

Destaques