RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Ao vivo: assista debate sobre migrações e refugiados com especialistas

Professores de Política, Economia e Direito Internacional discutirão fenômeno global das migrações em massa a partir das 16 horas

Assista abaixo o debate a partir das 16 horas desta terça-feira (20/6), Dia Mundial dos Refugiados:

Em todo mundo, nunca foi tão grande a quantidade de pessoas obrigadas a deixar seus locais de origem. Ao menos de acordo com os registros da ONU (Organização das Nações Unidas).

Divulgado nesta segunda-feira (19/6), o relatório Tendências Globais, produzido pelo Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) trouxe números impactantes: 65,6 milhões de pessoas foram forçadas a se deslocar no planeta em 2016. O número é o maior já registrado em toda história e supera em 300 mil o de 2015.

Guerras, conflitos políticos e perseguições são as principais causas para os deslocamentos.

O número de refugiados também subiu e atingiu a marca de 22,5 milhões de pessoas. Deste total, metade são crianças.


S
aiba mais sobre a campanha de assinaturas solidárias do Painel Acadêmico

Para discutir este fenômeno mundial, e suas consequências para as Relações Internacionais, de maneira qualificada - sob olhares políticos, geográficos e legais -, o Damásio Educacional/ Clio promoverá na tarde desta terça-feira (20/6), Dia Mundial dos Refugiados, a quarta edição do evento “O Internacional em Debate”.

Com o tema “As migrações internacionais e os seus desafios: Direito, política e território”, o evento reunirá Guilherme Bystronski, especialista em Direito Internacional e Integração Econômica, e João Felipe Ribeiro, professor de Geografia na área de Carreiras Internacionais do Damásio Educacional/ Clio.

O debate, que contará com exibição ao vivo nesta página a partir das 16 horas, será mediado por Tanguy Baghdadi, professor de Política Internacional e coordenador científico nos cursos preparatórios de Carreiras Internacionais no Damásio/ Clio.

Saiba mais sobre os participantes:

Guilherme Bystronski – Mestre em Direito Internacional e da Integração Econômica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e professor de Direito Internacional Público na área de Carreiras Internacionais do Damásio Educacional – Clio.

João Felipe Ribeiro – Licenciado em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e professor dessa disciplina na área de Carreiras Internacionais do Damásio Educacional – Clio.

Tanguy Baghdadi – Mestre em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC - RJ). Professor de Política Internacional e Coordenador Científico nos cursos preparatórios de Carreiras Internacionais do Damásio Educacional – Clio.

Desde que foi criado, em março de 2015, o Painel Acadêmico só cresceu. Enfrentando diversas dificuldades, conquistamos todos os dias novos leitores com nossa produção jornalística independente e linha editorial de permanente defesa do acesso ao conhecimento de qualidade para todos os brasileiros. Para seguir com a missão não só de informar sobre os principais acontecimentos na área, mas sobretudo de diminuir a distância entre a produção acadêmica e o grande público, precisamos da sua ajuda.
Saiba como apoiar nosso projeto jornalístico independente sobre Educação.
Quem contribui ganha livros e descontos:

Destaques