UNIVERSIDADE PARA TODOS
Aprovados na 1ª chamada do ProUni devem confirmar dados até esta segunda (19/6)
Reprovação é automática caso candidato não comprove informações prestadas no momento da inscrição; segunda chamada será divulgada no dia 26 de junho
Os aprovados na primeira chamada do ProUni (Programa Universidade para Todos) do segundo semestre de 2017 têm até esta segunda-feira (19/6) para comprovar as informações prestadas na inscrição. Estes estudantes devem procurar a instituição de ensino para a qual foi pré-selecionado e apresentar a documentação.
Saiba mais sobre a campanha de assinaturas solidárias do Painel Acadêmico
O Ministério da Educação alerta que é inteira responsabilidade do candidato verificar, na instituição, os horários e o local para comprovação das informações. A perda do prazo ou a não comprovação implicará, automaticamente, a reprovação do candidato.
A lista de selecionados nesta edição do ProUni, para o segundo semestre de 2017, está disponível na página do programa na internet. Neste processo seletivo, o ProUni oferta 147.492 bolsas em 1.076 instituições privadas de educação superior em todo o país. O programa é voltado a alunos da rede pública ou bolsistas integrais da rede particular.
O processo seletivo é constituído de duas chamadas sucessivas e o resultado da segunda chamada está previsto para 26 de junho. Neste caso, a comprovação das informações deverá ser feita de 26 a 30 de junho.
Ao final das duas chamadas, o candidato poderá, ainda, manifestar interesse em participar da lista de espera, que será usada pelas instituições de ensino na convocação de candidatos para preenchimento de bolsas eventualmente não ocupadas.
A lista de espera estará aberta para manifestações entre 7 e 10 de julho, na página do ProUni. As instituições poderão consultá-la a partir de 13 de julho e, nesse caso, o candidato deverá comparecer à instituição e entregar a documentação em 17 e 18 de julho.
Destaques
MEMÓRIA
Teleaulas de violência e má distribuição de renda

No fim da ditadura militar, aprender física e matemática pela TV também ensinava sobre a crueldade do capitalismo brasileiro
ENSINO MÉDIO
Matéria sobre o impacto de Filosofia e Sociologia no Ensino Médio tem muita ideologia e pouca ciência

Apuração mal feita, manipulação de dados e parcialidade de pesquisadores derrubam credibilidade da pesquisa
INOVAÇÃO
Universitários da USP, Unip e FGV criam operadora de telefonia digital

Startup lançou campanha de financiamento coletivo para poder viajar
BULLYING
Escala verifica diferentes situações de “bullying” no ensino superior

Estudo apresenta uma lista de situações de violência interpessoal cuja frequência pode ser apontada pelos estudantes
UNIVERSIDADES FEDERAIS
Lei cria duas universidades federais no Nordeste por desmembramento de campus
