DEBATE

Painel Acadêmico transmite debate ao vivo sobre Reforma Trabalhista nesta sexta (19/05)

Especialistas discutem no Debate Damásio as mudanças propostas pelo governo federal

Parcelamento de férias em até três vezes, permissão para gestantes trabalharem em ambientes insalubres, trabalho intermitente, fim da contribuição sindical obrigatória, prevalência do negociado sobre o legislado.

Não faltam motivos para polêmicas na Reforma Trabalhista proposta pelo presidente da República Michel Temer. Defendida pela equipe econômica do governo federal como única saída possível para a crise econômica atravessada pelo país, as mudanças sugeridas alteram direitos garantidos há muito tempo e preocupam praticamente todos os trabalhadores brasileiros.

Aprovado rapidamente na Câmara dos Deputados, após esforços e manobras regimentais do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o conjunto de mudanças na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) não deve ter vida tão fácil para passar pelo Senado, onde está em discussão agora.

Uma das alternativas encontradas por Michel Temer para fazer a reforma ser aprovada na íntegra na Casa, foi prometer aos senadores que eventuais mudanças pleiteadas por eles serão feitas após a votação do texto, por meio de Medidas Provisórias ou vetos à proposta original.

Para discutir os argumentos favoráveis e contrários à flexibilização das leis trabalhistas, políticos e principalmente técnicos, na próxima sexta-feira (19/5) o Damásio Educacional promoverá um debate com professores, advogados e juízes da área.

O Painel Acadêmico transmitirá o debate ao vivo às 19h na próxima sexta-feira (19/5).

Confira abaixo os nomes dos participantes:

Leone Pereira (Mediador) – Advogado Trabalhista e Consultor Jurídico Trabalhista, especialista em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho. Atualmente, é Coordenador da Área Trabalhista e Professor de Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Prática Trabalhista no Damásio Educacional e na Faculdade Damásio.

Bento Herculano Duarte Neto – Desembargador Presidente do TRT da 21ª Região

Fábio Leandro Guariero – Advogado

Marcos Scalercio – Juiz do Trabalho da 2ª Região

Pedro Sampaio – Desembargador aposentado do TRT da 2ª Região 

Destaques

Últimas notícias