LANÇAMENTO

Historiadora da UFF lança livro sobre resistência aos nazistas na França e na Itália

Evento acontecerá na Câmara Municipal de São Paulo e contará com apresentação de Denise Rollemberg, autora da obra

Na próxima segunda-feira (12/9), a partir das 18h30, acontece na Câmara Municipal o lançamento do livro Resistência: memória da ocupação nazista na França e na Itália. O evento, organizado com o apoio da Comissão Municipal da Verdade,  contará com uma palestra da historiadora Denise Rollemberg, professora da UFF (Universidade Federal Fluminense) e autora da obra.

Editado pela Alameda Editorial, o livro remonta o percurso dos grupos e pessoas que desafiaram a ocupação alemã na França e na Itália, hoje tratados como heróis da libertação em seus países.

Mais do que apenas reconstituir os fatos, Denise Rollemberg se debruça sobre os mitos da resistência. Ao pesquisar museus, memoriais e cartas de despedida de fuzilados, a historiadora analisa não só os ‘resistentes’, mas também a imagem construída sobre eles no Tempo Presente.

O lançamento do livro acontecerá na Sala Tiradentes da Câmara Municipal, que fica no Viaduto Jacareí, n.100, na Bela Vista, região central de São Paulo. O evento é gratuito e não exige inscrição prévia. Mais informações no telefone (11) 3012-2403.

Livro: Resistência – Memória da ocupação nazista na França e na Itália
Assunto: História | Guerras
Autor: Denise Rollemberg
Edição: Alameda (tel.: 11 3012-2403)
Preço: R$ 64,00 (370 páginas) – 16 x 23 – Brochura – 0,620 Kg
Profundidade: 2,0 cm
ISBN: 978-85-7939-375-4

Compre online na loja virtual da Alameda Editorial.

Desde que foi criado, em março de 2015, o Painel Acadêmico só cresceu. Enfrentando diversas dificuldades, conquistamos todos os dias novos leitores com nossa produção jornalística independente e linha editorial de permanente defesa do acesso ao conhecimento de qualidade para todos os brasileiros. Para seguir com a missão não só de informar sobre os principais acontecimentos na área, mas sobretudo de diminuir a distância entre a produção acadêmica e o grande público, precisamos da sua ajuda.
Saiba como apoiar nosso projeto jornalístico independente sobre Educação.
Quem contribui ganha livros e descontos:

Destaques