DEBATE ACADÊMICO

Assista ao vivo debate sobre impeachment com juristas nesta quinta-feira (14/4)

Acompanhe em tempo real discussão de professores sobre legalidade e tramitação do processo contra a presidente Dilma Rousseff

 

Carregando

 

Não é de hoje que os responsáveis pela elaboração de vestibulares e concursos públicos se inspiram em questões debatidas pela sociedade para formular questões de suas provas. Conseguir fazer uma boa leitura política, social e jurídica do ambiente que o cerca – além de ser indispensável para a cidadania - se tornou uma qualidade fundamental para disputar vagas nas melhores universidades e funções públicas.

Atualmente, não há assunto mais comentado no Brasil do que a chance de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. Em cátedras ou redes sociais, o tema deverá monopolizar os debates até o próximo domingo (17/4), quando o plenário da Câmara dos Deputados deverá votar a abertura ou não do processo de impedimento.

 

As conversas podem, inclusive, se estender pelos próximos seis meses, prazo que Dilma terá para se defender no Senado caso seja derrota na Câmara neste final de semana.

Defendida por opositores de Dilma, e atacada por seus apoiadores, a legitimidade do processo contra a presidente é o centro das discussões na rua.

Para abordar a questão com propriedade e responsabilidade nesta semana histórica, o Painel Acadêmico exibe nesta quinta-feira (14/4) um debate sobre o tema promovido pelo Damásio Educacional.

A partir das 15h00, acompanhe aqui as análises dos professores Clever Vasconcelos, doutor em Direito de Estado e promotor de Justiça do MP-SP (Ministério Público de São Paulo); Ricardo Macau, especialista em Direito Público e ex-assessor jurídico da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República; Maurício Bunazar, mestre em Direito Civil pela USP e professor convidado na Escola Superior de Advocacia de São Paulo; Patrícia Vanzolini, doutora e professora de Direito Penal e Legislação Penal Especial; e Leonardo Pantaleão, doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino (Buenos Aires) e relator no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP.

O debate será mediado por Marco Antonio Araujo Junior, vice-presidente acadêmico do Damásio Educacional e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-SP.

 

 

Destaques

Últimas notícias