XVIII EXAME DE ORDEM

Estude para 2ª fase da OAB com simulado de Direito Penal

Material elaborado por especialistas reproduz metodologia e nível de dificuldade da prova prático-profissional

No próximo domingo (17/1), a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) aplicará a 2ª fase do XVIII Exame de Ordem. Com poucos dias até a data da prova prático-profissional, a última barreira em busca da carteira de advogado, os examinandos devem otimizar os estudos e ajustar os últimos detalhes para a avaliação.

Para saber o que ainda deve ser revisado nesta reta final é essencial que o candidato saiba quais são seus pontos fracos. Com o objetivo de ajudar os examinandos a traçar este diagnóstico particular, o Painel Acadêmico, em parceria com o Damásio Educacional, publicará ao longo desta semana uma série de simulados de todas as áreas cobradas no Exame.

Elaborado pela equipe especializada de professores do Damásio, o material tem padrão e nível de dificuldade muito similar às provas de 2ª fase da OAB. O gabarito também segue a metodologia adotada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) na correção das avaliações oficiais.

O simulado a seguir traz uma peça (valendo 5 pontos) e outras quatro questões discursivas (valendo 1,25 pontos cada) sobre Direito Penal. Para ser aprovado o candidato precisa alcançar ao menos 6 pontos.

É importante lembrar que, ao realizar o simulado, o examinando deve seguir as regras impostas pela OAB no dia da prova. O tempo máximo de duração do Exame é de 5 horas.

Confira abaixo o simulado e boa sorte!

 

Confira abaixo o gabarito do simulado:

Destaques