EDUCAÇÃO

Inscrições para vagas remanescentes do Sisutec vão até domingo (2/8)

Os candidatos devem ter concluído o ensino médio nos últimos três anos

No próximo domingo (2/8), se encerra o período de inscrições para as vagas remanescentes do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica). Essa etapa oferece vagas que não foram ocupadas nas duas chamadas anteriores do programa. A inscrição deve ser feita pela internet.

Para se inscrever, o candidato deve ter concluído o ensino médio entre 2012 e 2014, independente da data de emissão do certificado. As vagas são preenchidas por ordem de inscrição e o candidato tem dois dias para ir até a instituição efetuar a matrícula. De acordo com o edital, as aulas dos cursos terão início entre 3 e 31 de agosto deste ano.

O Sisutec torna possível a oferta de vagas gratuitas em cursos técnicos de instituições públicas e privadas para estudantes que tenham prestado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). No entanto, para as vagas remanescentes não é necessário ter participado da avaliação.

A edição de 2015 do Sisutec ofertou 83.641 vagas em 515 municípios de todos os estados e no Distrito Federal.

(*) Com informações da Agência Brasil

Desde que foi criado, em março de 2015, o Painel Acadêmico só cresceu. Enfrentando diversas dificuldades, conquistamos todos os dias novos leitores com nossa produção jornalística independente e linha editorial de permanente defesa do acesso ao conhecimento de qualidade para todos os brasileiros. Para seguir com a missão não só de informar sobre os principais acontecimentos na área, mas sobretudo de diminuir a distância entre a produção acadêmica e o grande público, precisamos da sua ajuda.
Saiba como apoiar nosso projeto jornalístico independente sobre Educação.
Quem contribui ganha livros e descontos:

Destaques