MESTRADO E DOUTORADO

UFSCar seleciona alunos para mestrado e doutorado em educação

São sete linhas de pesquisa, entre elas "Educação em Ciências e Matemática", "Educação Escolar: Teorias e Práticas" e "Educação, Cultura e Subjetividade"


(Foto: Pixabay/Reprodução)

As inscrições no PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação) da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) estão abertas até o dia 20 de julho de 2018.

O programa tem sete linhas de pesquisa: “Educação em Ciências e Matemática”; “Educação Escolar: Teorias e Práticas”; “Educação, Cultura e Subjetividade”; “Estado, Política e Formação Humana”; “Formação de Professores e outros Agentes Educacionais”; “História, Filosofia e Sociologia da Educação”; e “Práticas Sociais e Processos Educativos”.

O processo seletivo para o mestrado será composto de quatro fases: avaliação dos projetos de pesquisa, prova escrita, arguição dos projetos de pesquisa e análise de currículo. As três primeiras são eliminatórias e a última é classificatória.

Para o doutorado, o processo tem três fases, sendo as duas primeiras eliminatórias, avaliação dos projetos de pesquisa e arguição dos projetos de pesquisa, e a terceira é análise do currículo, com caráter classificatório.

As inscrições deverão ser realizadas pessoalmente na secretaria do PPGE, no prédio do Centro de Educação e Ciências Humanas, de 2ª a 6ª, das 9 às 11h30 e das 14 às 16h30, ou via Sedex (rod. Washington Luis, Km 235, caixa postal 676, São Carlos, SP, CEP 13565-905).

Os documentos necessários para inscrição são: formulário de inscrição disponível no site do PPGE, cópia do diploma de graduação ou de mestrado (para candidatos para doutorado), cópia do histórico escolar, cópia do RG, CPF e título de eleitor, uma fotografia 3x4, três cópias impressas e um arquivo digital do projeto de pesquisa anexo ao e-mail selecaoppgeufscar@gmail e comprovante original do pagamento de inscrição no valor de R$ 120.

A divulgação dos resultados preliminares do processo seletivo será no dia 30 de novembro.

Mais informações aqui.

 

Destaques