SALÃO DO LIVRO POLÍTICO

Editoras independentes e PUC-SP realizam quarta edição do Salão do Livro Político

Lançamentos, sessões de autógrafos e mesas de debate acontecerão entre 18 e 21 de junho


(Foto: Reprodução)

O Salão do Livro político acontece anualmente. Esta edição, segundo a organização do evento, tem o objetivo de “dar mais visibilidade às obras políticas, que recebem pouca divulgação e espaço nas livrarias, incentivar a demanda e promover debates de alto nível e com os autores mais consagrados sobre a conjuntura política nacional e o mercado editorial”.

O debate “O LIVRO POLÍTICO DOS CANDIDATOS E O BRASIL DO GOLPE” é o mais aguardado da noite. Com a participação de Gleisi Hoffmann, senadora pelo estado do Paraná e de presidente nacional do PT, Manuela d’Ávila, jornalista, ex-deputada federal e pré-candidata à presidência pelo PCdoB, Vera Lucia, ex-operária, sindicalista e pré-candidata à presidência pelo PSTU e possível participação de Guilherme Boulos, coordenador do MTST e pré-candidato à presidência pelo PSOL.

A mesa, mediada por Renato Rovai, editor da Revista Fórum,  acontece às 19h30.

Antes da mesa principal, a edição de 2018 do Salão do Livro Político será sede de alguns eventos, começando pelo curso “A TEORIA DA REVOLUÇÃO”, ministrado pelo professor Mauro Iasi, professor adjunto da Escola de Serviço Social da UFRJ e pesquisador do Nepem (Núcleo de Estudos e Pesquisas Marxistas)

Inscrições podem ser feitas através desse link

Também acontecere o  lançamento do livro “Teoria da dependência e América Latina – análise crítica na perspectiva da Revolução permanente (Sundermann)”, da autora Gisele Cardoso Costa. A pesquisadora estará presente no evento e dará autógrafos aos interessados.

Logo em seguida, a mesa “FUTEBOL: POLÍTICA OU ÓPIO?”, composta pelo economista e professor da Unicamp Luiz Gonzaga Belluzzo, .o jornalista Marcos Gama, autor de O caldo da regressão (Alameda Editorial,2017) e por Nádia Campeão, ex-secretária de Esportes de São Paulo (2001-2002) e ex-vice-prefeita de São Paulo (2013-2017); com mediação do professor da PUC-SP José Paulo Florenzano, professor da PUC-SP.

O 4º Salão do Livro Político acontece de 18 a 21 de junho no Tucarena.

Endereço: Rua Bartira, 1.024, Perdizes, em São Paulo. Veja como chegar. 

A entrada é gratuita. Confira a programação completa no site do evento

 

Destaques