EDUCAÇÃO BÁSICA

Qualidade da educação no país é tema de audiência pública na quarta

Debate pode será transmitido ao vivo e pode ser acompanhado online, veja como participar

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) debate nesta quarta-feira (23) a qualidade da educação do país. A iniciativa é do senador Cristovam Buarque (PPS-DF), que no dia 9 apresentou o requerimento para realizar com diversos especialistas uma audiência com o título A Percepção Social acerca da Qualidade da Educação.

Já confirmaram a participação na audiência pública os professores Ademir Almagro, da rede municipal de Novo Horizonte (SP); José Francisco Soares, do Conselho Nacional de Educação, e de João Batista Araújo e Oliveira, do Instituto Alfa e Beto. Foram convidados também representantes do Ministério da Educação, do Movimento Todos pela Educação e da Confederação Nacional da Indústria.

O professor Ademir Almagro é um dos idealizadores de projeto pedagógico em Novo Horizonte, que possui uma das melhores  colocações no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). José Francisco Soares, além de membro do Conselho Nacional de Educação, foi presidente do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep). E João Batista Araujo Oliveira é o fundador do Instituto Alfa e Beto, ONG promotora de políticas que priorizam a alfabetização.

A audiência está programada para começar às 10h30, em caráter interativo e com tradução para Língua Brasileira de Sinais.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe da transmissão neste link.

Portal e-Cidadania

Alô Senado (0800-612211) 

Destaques