LANÇAMENTO

Ruy Braga faz convite para lançamento de 'Para além do pós(-)colonial'

O livro será lançado no dia 6 de abril na Pequena Livraria da Editora Alameda

Ruy Braga convida seus leitores para o lançamento do livro "Para além do pós(-)colonial" organizado por Ruy em parceria com Michel Cahen. O livro reúne uma série de análises que entrelaçam estudos de caso e problematizações “pós-póscoloniais”, a fim de compreender as transformações sociais em países (semi)periféricos.

O autor aponta a reflexão sobre o tema da subalternidade no capitalismo e como este sistema se reproduz a sua periferia, sob a luz dos escritos de Rosa Luxemburgo e de outros estudiosos do marxismo crítico, como um dos principais pontos do livro.

O lançamento acontecerá no dia 6 de abril, a partir das 18h30, na Pequena Livraria da Editora Alameda (Rua Treze de Maio, 353, Bixiga -São Paulo)

Já é possível adquirir o livro na pré-venda na loja virtual da Editora Alameda.

Assista ao vídeo na íntegra:

 
 
 

Ruy Braga é chefe do Departamento de Sociologia da USP e livre-docente pela mesma universidade, com tese intitulada A política do precariado: do populismo à  hegemonia  lulista. Realizou pesquisas de pós-doutorado na Universidade da Califórnia em Berkeley (2010-2011 e  2015-2016). Atualmente, coordena o Centro de Estudos dos Direitos da Cidadania (Cenedic-USP). Seu livro mais recente é  A rebeldia do precariado: trabalho e neoliberalismo no Sul global, São Paulo, Boitempo, 2017.

Destaques