BIBLIOTECAS

Câmara e Senado promovem série de discussões sobre a realidade das bibliotecas brasileiras

Confira a programação completa do evento, que vai do dia 12 ao 17 de março


(Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

As bibliotecas da Câmara e do Senado realizam, nesta segunda-feira (12), o seminário “Transformando bibliotecas, transformando sociedades”, que traz uma reflexão sobre o papel dos bibliotecários diante das demandas atuais da sociedade. O seminário integra uma série de eventos sobre o tema que acontecerão em diversas bibliotecas e outros locais de Brasília.

Durante o evento, será entregue a Medalha Rubens Borba de Moraes, que premia os bibliotecários de destaque na região Centro-Oeste. Haverá também a mesa-redonda “Políticas públicas para livro, leitura e bibliotecas”, com representantes do Ministério da Cultura, da prefeitura de São Bernardo do Campo (SP) e da Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro).

Ainda durante o seminário, a pedagoga Bel Santos Mayer, coordenadora do Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário (Ibeac) e gestora da Rede LiteraSampa, vai apresentar a palestra "Compartilhamentos literários: histórias de livros, pessoas e bibliotecas.”

O evento é aberto e gratuito. A programação completa pode ser conferida aqui. O seminário está programado para começar às 14 horas no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

 

Destaques