#PAINELNAFENALAW

Estratégias de remuneração em escritórios devem gerar menor tensão possível entre sócios

‘Não existe fórmula perfeita; cada uma tem suas vantagens e desvantagens’; especialista em Gestão do Conhecimento, José Paulo Graciotti foi um dos palestrantes da Fenalaw 2016

“O tema da minha palestra foi abordar as formas de relativização entre os sócios e, os prós e contas de cada uma das formulas; não existe formula correta, não existe formula perfeita cada formula tem as suas vantagens e desvantagens, incentiva alguns pontos da sociedade e desincentiva outros. E o grande segredo é conseguir juntar essas formas de relativização e criar uma sociedade onde haja menor tensão possível entre os sócios.”, diz o especialista  

O engenheiro e especialista em Gestão do Conhecimento pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), José Paulo Graciotti falou na última Fenalaw sobre a importância da estratégia de remuneração entre os sócios de um escritório e sobre os principais atributos necessários para que uma empresa seja rentável e perene.

 

“A grande metáfora que eu costumo usar é a mão humana. A sociedade é a mão e cada um dos sócios são os dedos, ou cada um dos atributos que você atribui aos sócios são os dedos. Cada um dos dedos tem a sua função e eles juntos formam essa ferramenta perfeita que é a mão, não adianta você ter vinte indicadores ou vinte polegares, isso não vai transformar você numa sociedade maravilhosa, vale a pena você ter apenas cinco e esses cinco trabalharem em conjunto. Cada dedo pode ser colocado como: capacidade de gerenciamento, capacidade financeira, capacidade técnica, capacidade de captação, de produção, ou seja, alguns atributos que juntos formam uma sociedade com as principais características para ser rentável e perene.”, exemplifica José Paulo.

#PainelNaFenalaw

O Painel Acadêmico é um dos parceiros da Fenalaw 2016. Durante toda a Feira, realizada na cidade de São Paulo entre os dias 18 e 21 de outubro, nossa equipe conversou com diversos especialistas que participaram como palestrantes do evento. 

Todas as entrevistas, sobre temas importantes para quem já atua ou pretende atuar no mercado jurídico, serão disponibilizadas nos próximos dias no especial Gestão, para você e seu escritório. Nos vídeos, que também serão publicados no nosso canal no YouTube, serão publicadas informações sobre marketing jurídico, utilização de redes sociais por advogados, novas tecnologias para escritórios e muito mais. 

Fique ligado na série #PainelNaFenalaw e confira as principais tendências para o setor discutidas no maior evento jurídico da América Latina.

Desde que foi criado, em março de 2015, o Painel Acadêmico só cresceu. Enfrentando diversas dificuldades, conquistamos todos os dias novos leitores com nossa produção jornalística independente e linha editorial de permanente defesa do acesso ao conhecimento de qualidade para todos os brasileiros. Para seguir com a missão não só de informar sobre os principais acontecimentos na área, mas sobretudo de diminuir a distância entre a produção acadêmica e o grande público, precisamos da sua ajuda.
Saiba como apoiar nosso projeto jornalístico independente sobre Educação.
Quem contribui ganha livros e descontos:

Notícias