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Advogados não podem fazer propaganda, mas marketing de conteúdo é permitido pela OAB

"Dentro de alguns parâmetros todo marketing é permitido, principalmente o marketing de conteúdo"

“Existem 240 brasileiros para cada advogado, isso é muito advogado. Então você precisa fazer alguma coisa pra se diferenciar, fazer alguma coisa realmente diferente, ter uma área de foco mais restrita, porque num mercado menor é muito mais fácil você ser um advogado maior, ocupar o seu espaço. Depois que você tem essa visão estratégica mais clara, aí sim você pode aprender como usar bem os blogs, como usar bem as redes sociais, como fazer um site que atraia negócios, atraia clientes. [...] Tudo isso depende da reflexão prévia e eu recomendo enfaticamente que você dedique alguns minutos a isso.”, ensina Kátia Macedo.

 

Kátia Macedo é advogada formada pela PUC-RJ, com MBA em Estratégia de Marketing e Liderança. A advogada foi palestrante na última Fenalaw em um workshop sobre captação de clientes.

“Não, o marketing não é vedado pela ordem, a propaganda é vedada pela ordem. Dentro de alguns parâmetros todo marketing é permitido, principalmente o marketing de conteúdo. Na verdade, a publicidade que é vedada pela ordem, ela também não funciona. “, exclarece a advogada.

“Se você quer ser um advogado top, um advogado preparado pra vencer [...], estar no topo da pirâmide, em termos de sucesso, você precisa usar estratégias diferentes, muito longe dessas que são vedadas, então, eu não me preocuparia com as restrições da ordem porque são estratégias que não funcionam”, conclui. 

#PainelNaFenalaw

O Painel Acadêmico é um dos parceiros da Fenalaw 2016. Durante toda a Feira, realizada na cidade de São Paulo entre os dias 18 e 21 de outubro, nossa equipe conversou com diversos especialistas que participaram como palestrantes do evento.

Todas as entrevistas, sobre temas importantes para quem já atua ou pretende atuar no mercado jurídico, serão disponibilizadas nos próximos dias no especial Gestão, para você e seu escritório. Nos vídeos, que também serão publicados no nosso canal no YouTube, serão publicadas informações sobre marketing jurídico, utilização de redes sociais por advogados, novas tecnologias para escritórios e muito mais.

Fique ligado na série #PainelNaFenalaw e confira as principais tendências para o setor discutidas no maior evento jurídico da América Latina.

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