#PAINELNAFENALAW

Controladoria jurídica serve para escritórios de todos os portes, reduz custo e aumenta produtividade

“Com a implantação da controladoria eu consigo até mesmo dobrar a produtividade do meu escritório”

“A controladoria vai permitir que os advogados fiquem focados puramente na atividade técnica, enquanto ela assume todas as atividades de gestão jurídica, ou seja, atividades administrativas que estão ligadas ao trabalho jurídico.”, diz Albini. “Com a controladoria jurídica há muitas vantagens: um controle melhor, mais segurança, mais qualidade de gestão, e além de tudo isso, uma produtividade muito maior. Por exemplo, com a implantação da controladoria eu consigo até mesmo dobrar a produtividade do meu escritório.[...] Eu reduzo custos e aumento o lucro do meu escritório.”, completa.

Samantha Albini é sócia-fundadora da Radar Gestão para advogados. Especialista em Estratégia, Planejamento e Gestão dos Serviços, a advogada foi uma das palestrantes da última Fenalaw e falou da importância da controladoria para o aumento de produtividade em pequenos e médios escritórios. 

 

 

“É um mito pensar que a controladoria sirva só para grandes escritórios, muito pelo contrário, ela tem sido cada vez mais adotada pelos pequenos escritórios. [...] Ela serve realmente para todos os portes.”, esclarece a especialista. 

#PainelNaFenalaw 

O Painel Acadêmico é um dos parceiros da Fenalaw 2016. Durante toda a Feira, realizada na cidade de São Paulo entre os dias 18 e 21 de outubro, nossa equipe conversou com diversos especialistas que participaram como palestrantes do evento. 

Todas as entrevistas, sobre temas importantes para quem já atua ou pretende atuar no mercado jurídico, serão disponibilizadas nos próximos dias no especial Gestão, para você e seu escritório. Nos vídeos, que também serão publicados no nosso canal no YouTube, serão publicadas informações sobre marketing jurídico, utilização de redes sociais por advogados, novas tecnologias para escritórios e muito mais. 

Fique ligado na série #PainelNaFenalaw e confira as principais tendências para o setor discutidas no maior evento jurídico da América Latina.

Notícias