#PAINELNAFENALAW

Preço de serviços jurídicos deve cair em tempos de crise?

Para empresas que contratam estes serviços, a resposta é sim; Para escritórios de advocacia, não. Presidente de mesa nas palestras sobre escritório, Benedito Villela conta que este foi um dos temas mais polêmicos da Fenalaw 2016

O preço cobrado por serviços jurídicos deve diminuir em tempos de crise econômica? Para empresas e departamentos jurídicos que contratam estes serviços, a resposta é sim. Para os escritórios de advocacia que prestam os serviços, não.

“Um dos temas mais polêmicos foi realmente o preço. Porque a gente teve uma palestra em que o diretor jurídico estava defendendo a queda dos preços, dizendo que tinha de “apertar”, pois está cheio de gente boa no mercado. E em seguida, o escritório fala que o preço não pode ser o fator decisivo, pois a redução significaria o sucateamento do serviço”, explica Benedito Villela.

Com mais de uma década de experiência em departamentos jurídicos de empresas, o advogado, que hoje é sócio do escritório SRC Advogados, foi presidente de mesa e mediou debates sobre escritórios na Fenalaw 2016.

“As palestras da tarde de hoje foram bem variadas, começaram com dois diretores jurídicos discutindo os indicadores de desempenho dos departamentos jurídicos. Logo depois tivemos uma discussão sobre a precificação dos escritórios, sendo ela ou não um fator decisivo na contratação do escritório pelos departamentos jurídicos. Logo depois discutimos como ferramentas de software podem ajudar no desempenho de escritórios e departamentos”, relata.

#PainelNaFenalaw 

O Painel Acadêmico é um dos parceiros da Fenalaw 2016. Durante toda a Feira, realizada na cidade de São Paulo entre os dias 18 e 21 de outubro, nossa equipe conversou com diversos especialistas que participaram como palestrantes do evento. 

Todas as entrevistas, sobre temas importantes para quem já atua ou pretende atuar no mercado jurídico, serão disponibilizadas nos próximos dias no especial Gestão, para você e seu escritório. Nos vídeos, que também serão publicados no nosso canal no YouTube, serão publicadas informações sobre marketing jurídico, utilização de redes sociais por advogados, novas tecnologias para escritórios e muito mais. 

Fique ligado na série #PainelNaFenalaw e confira as principais tendências para o setor discutidas no maior evento jurídico da América Latina.

Desde que foi criado, em março de 2015, o Painel Acadêmico só cresceu. Enfrentando diversas dificuldades, conquistamos todos os dias novos leitores com nossa produção jornalística independente e linha editorial de permanente defesa do acesso ao conhecimento de qualidade para todos os brasileiros. Para seguir com a missão não só de informar sobre os principais acontecimentos na área, mas sobretudo de diminuir a distância entre a produção acadêmica e o grande público, precisamos da sua ajuda.
Saiba como apoiar nosso projeto jornalístico independente sobre Educação.
Quem contribui ganha livros e descontos:

Notícias