#PAINELNAFENALAW

Ideias criativas não mudam o mundo; criar algo novo é agregar valor

‘No processo de inovação, você precisa de uma ideia criativa, precisa experimentá-la e, aí sim, você consegue criar algo novo’; especialista em Direito Empresarial e empreendedorismo, Emiliano Paes Landim palestrou sobre tecnologia no mundo jurídico na Fenalaw 2016

“Hoje, a gente obrigatoriamente depende um do outro. Para complementar nossas habilidades e assim atuar ainda mais no mundo cada vez mais competitivo. Ideias criativas não mudam o mundo. Ocupam apenas dois neurônios e depois desaparecem. No processo de inovação, você precisa de uma ideia criativa, precisa experimentá-la e, aí sim, você consegue criar algo novo. Criar algo novo é agregar valor a alguém. Para você, sua família ou seu escritório.”

Advogado em Brasília no escritório Ribeiro e Meireles Advogados, José Emiliano Paes Landim é fundador do site Empreender na Advocacia, que produz conteúdos multimídia com informações sobre empreendedorismo para o setor. Especialista em Direito Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), ele foi um dos palestrantes da Fenalaw 2016.

No evento, realizado em São Paulo na última semana, Landim falou sobre a tecnologia no mundo do Direito.

“De 2005 a 2013, o ser humano reconfigurou seu comportamento e a forma como nos adequamos às novas tecnologias e como nos relacionamos. Reconfigurou também nossa mente. Um exemplo é o WhatsApp. Quando ele sai do ar, as pessoas não conseguem agir, não conseguem fazer nada”, afirma.

#PainelNaFenalaw

Painel Acadêmico é um dos parceiros da Fenalaw 2016. Durante toda a Feira, realizada na cidade de São Paulo entre os dias 18 e 21 de outubro, nossa equipe conversou com diversos especialistas que participaram como palestrantes do evento.

Todas as entrevistas, sobre temas importantes para quem já atua ou pretende atuar no mercado jurídico, serão disponibilizadas nos próximos dias no especial Gestão, para você e seu escritório. Nos vídeos, que também serão publicados no nosso canal no YouTube, serão publicadas informações sobre marketing jurídico, utilização de redes sociais por advogados, novas tecnologias para escritórios e muito mais.

Fique ligado na série #PainelNaFenalaw e confira as principais tendências para o setor discutidas no maior evento jurídico da América Latina.

Notícias