#PAINELNAFENALAW

'Escritório reduzir preços para driblar a crise não ataca foco do problema'

'O grande foco é como eu posso produzir mais e melhor e, em consequência disto, gerar economia de custos'; Assista vídeo com Carlos Fernando Siqueira Campos, um dos palestrantes da Fenalaw 2016

Formado em Direito no Rio de Janeiro pela Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), Carlos Fernando Siqueira Castro é sócio do Siqueira Castro Advogados, onde atua como na área societária e preside o Comitê Executivo do escritório. Na última semana, o advogado foi um dos palestrantes da Fenalaw 2016, onde falou sobre a estratégia, escolhida por muitos escritórios, de reduzir preços para tentar manter e conseguir novos clientes no atual cenário de crise econômica instalado no país.

 

“Além do preço, tem uma série de outros fatores que contam na contratação de um escritório de advocacia. E o grande segredo, na minha visão, tanto dos escritórios como dos departamentos jurídicos, é como você está investindo na inovação. Na alteração de práticas, na alteração dos processos. Ver como é que você pode fazer mais de uma forma mais eficiente e mais barata”, explica Siqueira Castro.

De acordo com o especialista, a solução de simplesmente reduzir os valores cobrados pode parecer mais prática, mas não ataca o “foco do problema”.

“O grande foco das empresas e dos escritórios é como você pode produzir mais e melhor e, como consequência dessa melhoria, gerar economias de custo para você e seu cliente. Nós podemos simplificar e tornar a relação [entre escritórios e clientes] muito mais prática, muito mais direta, muito mais produtiva para ambas as partes se a gente exorcizar alguns medos que em épocas de crise ficam mais exacerbados”, diz.

#PainelNaFenalaw

Painel Acadêmico é um dos parceiros da Fenalaw 2016. Durante toda a Feira, realizada na cidade de São Paulo entre os dias 18 e 21 de outubro, nossa equipe conversou com diversos especialistas que participaram como palestrantes do evento.

Todas as entrevistas, sobre temas importantes para quem já atua ou pretende atuar no mercado jurídico, serão disponibilizadas nos próximos dias no especial Gestão, para você e seu escritório. Nos vídeos, que também serão publicados no nosso canal no YouTube, serão publicadas informações sobre marketing jurídico, utilização de redes sociais por advogados, novas tecnologias para escritórios e muito mais.

Fique ligado na série #PainelNaFenalaw e confira as principais tendências para o setor discutidas no maior evento jurídico da América Latina.

Notícias

Últimas notícias