DIREITO TRIBUTÁRIO

Thomson Reuters promove evento internacional para discutir desafios econômicos e tributários do Brasil

Na próxima terça-feira (28/10), a cidade de São Paulo receberá a 3ª edição brasileira do Synergy ? evento internacional realizado pela Thomson Reuters. O encontro promoverá debates tendências e oportunidades das áreas fiscal, tributária e de comércio exterior no Brasil.

A cerimônia de abertura, às 9h, ficará por conta de Brian Peccarelli, presidente mundial da área de Tax & Accounting da Thomson Reuters, que acumula mais de 25 anos de experiência e atuação no setor. Na palestra ?Onde os Desafios Tributários e a Tecnologia se Encontram?, ele apresentará estudos exclusivos sobre o constante crescimento deste segmento com o suporte da tecnologia e destacará as tendências do mercado no âmbito nacional e internacional, além de abordar situações reais encontradas pelos profissionais e empresas que atuam no setor.

Na sequência, o economista Ricardo Amorim compartilhará uma análise inédita e feita com exclusividade para o Synergy Brasil 2014, em que traçará um paralelo entre o resultado das eleições presidenciais e os desafios econômicos que o País deverá enfrentar nos próximos anos. Ele também trará uma visão prática de como as empresas podem manter a competitividade econômica.

Às 11h, o Subsecretário de Fiscalização da Receita Federal do Brasil, Iágaro Jung Martins, apresentará a palestra ?Os desafios, avanços e perspectivas tributárias no Brasil sob a ótica da Secretaria de Fiscalização da Receita Federal?. Nessa oportunidade, serão abordados os entraves de processos e a importância de estabelecer boas parcerias entre as iniciativas pública e privada em um novo contexto, no qual a fiscalização não tenha apenas o papel de educar, mas também de ser uma vantagem competitiva.

Ainda pela manhã, David Dias, executivo de Canais e Alianças estratégicas na IBM Global Services no Brasil, compartilhará o palco com Roberto Soria, novo Chief Technoloy Officer da Thomson Reuters no Brasil. Eles falarão sobre ?Cloud Computing e inovação, uma nova abordagem na busca de vantagem competitiva.?, focando  nos benefícios que a tecnologia, em especial o armazenamento no modelo de computação em nuvem, oferece para os negócios.

Uma mesa redonda composta por especialistas da Thomson Reuters, da EY (nova marca da Ernst & Young), KPMG e Deloitte encerra a programação da sessão principal de manhã. O objetivo é gerar um debate de alto nível sobre temas sensíveis tais como SISCOSERV, Regimes Especiais, Competitividade da indústria frente ao mercado internacional, Compliance e Risco, e Social e ECF (Escrituração Contábil Fiscal).

?Estarão em pauta os temas de maior relevância para as áreas fiscal, tributária e de comércio exterior, com cases que demonstram o cenário brasileiro e mundial. Convidamos especialistas renomados do mercado que darão um overview sobre processos, necessidades e, principalmente, oportunidades do segmento. Em um mercado dinâmico e com alto grau de complexidade como o que atuamos, o conhecimento certo nas mãos certas é a chave para alcançar os resultados que as empresas esperam. Neste sentido, o Synergy é uma grande oportunidade para relacionamento e troca de experiências entre profissionais da área?, conta Marcos Bregantim, diretor de negócios de software de Tax & Accounting da Thomson Reuters no Brasil.

O encontro acontecerá no Hotel Gran Hyatt, localizado na Avenida das Nações Unidas, 13.301, Morumbi. Para mais informações ou para se registrar no evento, acesse este link.

Serviço
Data: 28 de outubro
Horário: 9h às 18h
Local: Gran Hyatt São Paulo - Av. das Nações Unidas, 13.301 - São Paulo/SP
Inscrições: https://tax.thomsonreuters.com/products/brands/onesource/synergy/br
Desde que foi criado, em março de 2015, o Painel Acadêmico só cresceu. Enfrentando diversas dificuldades, conquistamos todos os dias novos leitores com nossa produção jornalística independente e linha editorial de permanente defesa do acesso ao conhecimento de qualidade para todos os brasileiros. Para seguir com a missão não só de informar sobre os principais acontecimentos na área, mas sobretudo de diminuir a distância entre a produção acadêmica e o grande público, precisamos da sua ajuda.
Saiba como apoiar nosso projeto jornalístico independente sobre Educação.
Quem contribui ganha livros e descontos:

Notícias