ENTIDADES

XXII Conferência Nacional dos Advogados começa nesta segunda-feira (20/10)

Começou nesta segunda-feira (20/10), no Rio de Janeiro, a XXII Conferência Nacional dos Advogados, o maior evento jurídico da América Latina. Aproximadamente 15 mil participantes deverão se reunir para assistir a mais de 250 palestrantes, 40 painéis, conferências magnas, eventos especiais, bate-papos culturais, feira jurídica e shows.

Sob o tema ?Constituição Democrática e Efetivação dos Direitos?, grandes nomes do direito e de outras áreas participarão do principal fórum de debates da advocacia brasileira, que acontecerá até a próxima quinta-feira (23/10).

A Conferência Nacional é o órgão consultivo máximo da Ordem dos Advogados do Brasil, entidade que representa mais de 850 mil profissionais em todo o país. Durante os quatro dias do evento, serão debatidos temas que guiarão a conduta da OAB pelos próximos anos.

Desde a sua primeira edição, em 1958, tornou-se referência não apenas para a advocacia, mas também para a sociedade civil e as instituições políticas do Estado. Nela, são debatidos temas vitais ao interesse público, com o propósito de buscar rumos objetivos para a superação dos desafios e reafirmar o espaço reservado à advocacia: a luta para a construção de um país mais justo para todos.

A programa completa de todos os dias do evento pode ser conferida neste link.
Desde que foi criado, em março de 2015, o Painel Acadêmico só cresceu. Enfrentando diversas dificuldades, conquistamos todos os dias novos leitores com nossa produção jornalística independente e linha editorial de permanente defesa do acesso ao conhecimento de qualidade para todos os brasileiros. Para seguir com a missão não só de informar sobre os principais acontecimentos na área, mas sobretudo de diminuir a distância entre a produção acadêmica e o grande público, precisamos da sua ajuda.
Saiba como apoiar nosso projeto jornalístico independente sobre Educação.
Quem contribui ganha livros e descontos:

Notícias