EU PASSEI

Lucas Carezzato: tranquilidade é chave para aprovação

Aprovado no Exame de Ordem em maio deste ano, advogado conta sua experiência na preparação para a prova

Nome: Lucas Carezzato Ayres

Passei no Exame de Ordem em: maio de 2017 (XXII Exame)

Estudei na: Universidade Paulista (UNIP)


Saiba mais sobre nossa campanha de assinatura solidária; além de nos apoiar, você também ganha recompensas

Conclui o curso em: Será concluído em Dezembro/2017

Decidi fazer Direito porque: quando criança, fiquei fascinado pelo mundo jurídico enquanto assistia com meus pais as séries Ally Mcbeal e Boston Legal

Minha disciplina preferida era/é: Processo Civil

Meu primeiro emprego: Operador de Call Center

Como organizava meu tempo de estudo: Para a primeira fase, fazia questões aplicadas em outros exames da OAB por meio de um aplicativo do celular. Isso ajudou bastante a conhecer a estrutura e o conteúdo aplicados às questões do Exame. Para a segunda fase, me matriculei em um curso online, e fiz uma verdadeira maratona de vídeo-aulas entre a segunda feira e o sábado da semana que antecedeu a aplicação da prova (média de 10 a 12 horas por dia).

Minha dica para quem vai prestar o Exame de Ordem é: O Exame de Ordem testa (i) os seus conhecimentos jurídicos, sem exigir que você seja a reencarnação de Ruy Barbosa de Oliveira, bem como (ii) a sua capacidade de se organizar sob pressão. A maioria das questões possui resposta lógica, especialmente aos que já tiveram contato com questões aplicadas em exames anteriores. O que pega mesmo é o nervosismo e a ansiedade. Portanto, estude, mas não deixe de se divertir com a família e amigos. A tranquilidade é a chave da aprovação. Vai dar tudo certo!