XXIII EXAME DE ORDEM UNIFICADO

2ª fase da OAB: teste seus conhecimentos com simulados de todas as áreas

Material elaborado por equipe de especialistas do Damásio Educacional reproduz formato e nível de dificuldade das provas que serão aplicadas no dia 17 de setembro

Na tarde do dia 17 de setembro, serão aplicadas em todo país as provas de segunda fase do XXIII Exame de Ordem Unificado. Divididas nas sete grandes áreas do Direito, as avaliações são elaboradas no formato dissertativo.

Cada prova conta com uma peça profissional (no valor de 5 pontos) e quatro questões dissertativas (no valor de 1,25 cada). Para ser aprovado, é preciso alcançar ao menos seis pontos.

Para ajudar os candidatos que estão na reta final de estudos a traçarem seus próprios diagnósticos e, também, treinar os melhores métodos de resolução das questões, o Painel Acadêmico publica abaixo, em parceria com o Damásio Educacional, simulados das provas de todas as áreas da segunda etapa.

Elaborado pela equipe de professores especialistas do Damásio, o material tem o mesmo formato e padrão de dificuldade imposto pela prova oficial.

É fundamental que, ao fazer o simulado, o candidato siga as mesmas regras impostas pela OAB no dia da prova. A utilização de material de consulta, como Vade Mecuns, é permitida, desde que as marcações não extrapolem o que está definido em edital (confira neste link).

O tempo máximo de duração do Exame é de 5 horas.

Confira abaixo cada um dos simulados, divididos por área do Direito, e boa sorte!

Direito Administrativo:

Gabarito - Administrativo:

 

Direito Penal:

Gabarito - Penal:

 

Direito do Trabalho:

Gabarito - Trabalho:

 

Direito Tributário:

Gabarito - Tributário:

 

Direito Civil:

Gabarito - Civil:

 

Direito Constitucional:

Gabarito - Constitucional:

 

Direito Empresarial:

Gabarito - Empresarial:

Desde que foi criado, em março de 2015, o Painel Acadêmico só cresceu. Enfrentando diversas dificuldades, conquistamos todos os dias novos leitores com nossa produção jornalística independente e linha editorial de permanente defesa do acesso ao conhecimento de qualidade para todos os brasileiros. Para seguir com a missão não só de informar sobre os principais acontecimentos na área, mas sobretudo de diminuir a distância entre a produção acadêmica e o grande público, precisamos da sua ajuda.
Saiba como apoiar nosso projeto jornalístico independente sobre Educação.
Quem contribui ganha livros e descontos: