XXIII EXAME DE ORDEM UNIFICADO

1ª fase da OAB será aplicada no domingo (23/7); assista correção ao vivo no Painel Acadêmico

Logo após o encerramento da prova, acompanhe cobertura exclusiva com análise de especialistas, publicação de gabarito e transmissão ao vivo da correção pela equipe de professores do Damásio Educacional

Na tarde de domingo (23/7), a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) aplicará em todo país a 1ª fase do XXIII Exame de Ordem Unificado. Com 80 questões de múltipla escolha, a prova acontece a partir das 13 horas (horário de Brasília) e terá cinco horas de duração.

Logo após o encerramento, os candidatos e demais interessados poderão acompanhar toda a repercussão da avaliação no Painel Acadêmico. A partir das 18h30, será transmitida ao vivo a correção da prova, com a análise da equipe de professores do Damásio Educacional.

Foto: ABr

Para evitar problemas, candidatos devem chegar ao local de prova com uma hora de antecedência

Além dos comentários, os candidatos também poderão acessar no site o gabarito das provas e entrevistas exclusivas com a opinião de especialistas sobre os conteúdos cobrados, nível de dificuldade e eventual possibilidade de recursos contra questões polêmicas.

Fique ligado

A organização do Exame recomenda que os candidatos cheguem aos seus locais de prova com ao menos uma hora de antecedência para o início do Exame. Para conferir os endereços em todas as cidades do Brasil onde será aplicada a primeira fase do XXIII Exame, clique aqui.

Para acessar o local de prova, é necessário apresentar documento de identidade original com foto. Durante a avaliação, os examinandos poderão usar apenas canetas esferográficas das cores azul ou preta e fabricadas em material transparente. Não é permitido o uso de borrachas ou qualquer outro material corretivo.

A permanência mínima no local de prova exigida pela OAB é de duas horas; para levar o caderno de prova, é preciso aguardar quatro horas.

Mais informações sobre a prova podem ser conferidas no edital, por meio deste link.

Desde que foi criado, em março de 2015, o Painel Acadêmico só cresceu. Enfrentando diversas dificuldades, conquistamos todos os dias novos leitores com nossa produção jornalística independente e linha editorial de permanente defesa do acesso ao conhecimento de qualidade para todos os brasileiros. Para seguir com a missão não só de informar sobre os principais acontecimentos na área, mas sobretudo de diminuir a distância entre a produção acadêmica e o grande público, precisamos da sua ajuda.
Saiba como apoiar nosso projeto jornalístico independente sobre Educação.
Quem contribui ganha livros e descontos:

XXIII Exame de Ordem | 1ª fase | Podcasts