XXIII EXAME DE ORDEM UNIFICADO

OAB divulga locais de prova da 1ª fase do XXIII Exame de Ordem; confira endereços

Prova será aplicada em cidades espalhadas por todos os estados do país no domingo (23/7), a partir das 13 horas

Nesta segunda-feira (17/7), a OAB divulgou os endereços dos locais de prova em todas as cidades do país onde será aplicada neste domingo (23/7), a partir das 13 horas (horário de Brasília), a primeira fase do XXIII Exame de Ordem Unificado. Clique aqui para conferir.


Saiba mais sobre nossa campanha de assinatura solidária; além de nos apoiar, você também ganha recompensas

Os candidatos que participarão desta etapa também podem realizar consultas individuais de seus locais de provas, para saber detalhes como para qual sala se dirigir no dia do Exame. O cartão de informação pode ser acessado neste link.

Para entrar nos locais de prova os examinandos precisam portar documento de identidade original com foto. Os únicos materiais permitidos durante o Exame são canetas esferográficas, de cor azul ou preta, fabricadas em material transparente.

A 1ª fase da OAB é formada por 80 questões de múltipla escolha sobre disciplinas do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Internacional.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.