XXIII EXAME DE ORDEM UNIFICADO

Administrativo: agentes públicos, contratos e licitações devem ser relembrados em estudos para 1ª fase da OAB

Coordenadora da área no Damásio Educacional, a professora Flávia Cristina gravou um podcast com dicas exclusivas para a reta final de estudos; ouça na íntegra

Apesar de, tradicionalmente, trazer questões equilibradas que cobram diversos conteúdos, três temas não podem ser deixados de lado nos estudos em Direito Administrativo para a primeira fase do XXIII Exame de Ordem. São eles: agentes públicos, contratos administrativos e licitações.

O destaque é de Flávia Cristina, coordenadora da área de Administrativo no Damásio Educacional. Com exclusividade para o Painel Acadêmico, a professora gravou um podcast com dicas precisas para a prova. Ouças as orientações na íntegra:

“Para esta primeira fase em Administrativo, alguns temas são mais importantes e os candidatos podem dar mais atenção. Como, por exemplo, agentes públicos, que é um tema que vem ganhando bastante força na primeira fase. Outros temas que o examinador também gosta bastante são licitações e contratos administrativos. Talvez estes três temas sejam os mais recorrentes”, afirma a professora.

Flávia ressalta, no entanto, que como as questões costumam cobrar temas diversos, é importante que nesta reta final de preparação os candidatos tenham muita calma.

“A prova de Administrativo é bastante equilibrada, não costuma ter uma prevalência muito grande de determinados temas. Questões costumam ser de diversos temas. A dica é licitações, contratos, agentes públicos, muita calma e muito estudo”, conclui.

Podcasts especiais

Nestes últimos dias antes da primeira fase do XXIII Exame da OAB, o Painel Acadêmico publicará, em parceria com o Damásio Educacional, podcasts com dicas precisas de estudo das disciplinas que serão cobradas.

Com 80 questões de múltipla escolha, a prova objetiva será aplicada no dia 23 de julho, a partir das 13 horas (horário de Brasília), em todo país.

Desde que foi criado, em março de 2015, o Painel Acadêmico só cresceu. Enfrentando diversas dificuldades, conquistamos todos os dias novos leitores com nossa produção jornalística independente e linha editorial de permanente defesa do acesso ao conhecimento de qualidade para todos os brasileiros. Para seguir com a missão não só de informar sobre os principais acontecimentos na área, mas sobretudo de diminuir a distância entre a produção acadêmica e o grande público, precisamos da sua ajuda.
Saiba como apoiar nosso projeto jornalístico independente sobre Educação.
Quem contribui ganha livros e descontos: