XXIII EXAME DE ORDEM UNIFICADO

Temas tradicionais e novas leis: saiba o que revisar em Trabalho para a 1ª fase da OAB

Terceirização, gorjetas e contrato de aprendizagem devem ser revisados nos últimos dias antes da prova; ouça podcast de Leone Pereira

Não deixar de lado os temas mais tradicionais, mas também estar atento às principais atualizações e novidades. Esta é a receita de sucesso para os estudos na área de Direito e Processo do Trabalho para a primeira fase do XXIII Exame da OAB.

É o que aponta Leone Pereira, coordenador das disciplinas no Damásio Educacional. O professor gravou com exclusividade para o Painel Acadêmico um podcast com as principais orientações na reta final de estudos para a prova.

Ouça as dicas na íntegra:

“Em Direito do Trabalho vale muito a pena dar uma boa estudada naqueles temas mais tradicionais. Por exemplo, relação de trabalho e de emprego (tomar cuidado com o teletrabalho); empregados domésticos; contrato de trabalho; terceirização (tivemos agora a nova lei da terceirização “lei 4.319/17”); alteração do contrato; remuneração e salário, equiparação salarial; estabilidades; aviso prévio e insalubridade”, afirma Leone.

Sobre as atualizações, o professor destaca que devem ser revisadas a nova lei da terceirização; a regulamentação das gorjetas e a alteração no modelo de contrato de aprendizagem.

Em Processo do Trabalho, Leone afirma que, apesar de a última prova do Exame de Ordem ter cobrado procedimentos especiais, é importante que os candidatos revisem temas clássicos.

“Embora a última prova tenha sido diferente, porque eles cobraram procedimentos especiais, ainda sim existem alguns temas que são clássicos. Competência territorial e material da Justiça do Trabalho; audiências trabalhistas; procedimentos sumaríssimos; e execução trabalhista”, ressalta.

Podcasts especiais

Nestes últimos dias antes da primeira fase do XXIII Exame da OAB, o Painel Acadêmico publicará, em parceria com o Damásio Educacional, podcasts com dicas precisas de estudo das disciplinas que serão cobradas.

Com 80 questões de múltipla escolha, a prova objetiva será aplicada no dia 23 de julho, a partir das 13 horas (horário de Brasília), em todo país.

Desde que foi criado, em março de 2015, o Painel Acadêmico só cresceu. Enfrentando diversas dificuldades, conquistamos todos os dias novos leitores com nossa produção jornalística independente e linha editorial de permanente defesa do acesso ao conhecimento de qualidade para todos os brasileiros. Para seguir com a missão não só de informar sobre os principais acontecimentos na área, mas sobretudo de diminuir a distância entre a produção acadêmica e o grande público, precisamos da sua ajuda.
Saiba como apoiar nosso projeto jornalístico independente sobre Educação.
Quem contribui ganha livros e descontos:

XXIII Exame de Ordem | 1ª fase | Podcasts