XXIII EXAME DE ORDEM UNIFICADO

Constitucional: saiba o que revisar com atenção para 1ª fase da OAB

Erival Oliveira, coordenador da área no Damásio Educacional, dá orientações do que não pode ser deixado de lado nos últimos dias de estudo

Remédios constitucionais, controle de constitucionalidade, sanções e vetos no Poder Legislativo e competência do Poder Judiciário. Estes são os temas que não podem ser deixados de lado na área de Direito Constitucional na reta final de preparação para a primeira fase do XXIII Exame de Ordem.

É o que destaca Erival Oliveira, coordenador da área no Damásio Educacional. Em podcast exclusivo gravado para o Painel Acadêmico, o professor citou quais são as artigos da Constituição Federal que merecem ser lidos com maior atenção nas últimas revisões antes da avaliação.

“Fique atento ao Poder Legislativo, especialmente do artigo 59 ao 69. Eles têm perguntado muito sobre sanção, veto e derrubada de veto. Não se esqueça de ler também os artigos 102, 105 e 109, em relação à competência do Poder Judiciário”, afirmou.

Ouça abaixo as orientações na íntegra:

Podcasts especiais

Nestes últimos dias antes da primeira fase do XXIII Exame da OAB, o Painel Acadêmico publicará, em parceria com o Damásio Educacional, podcasts com dicas precisas de estudo das disciplinas que serão cobradas.

Com 80 questões de múltipla escolha, a prova objetiva será aplicada no dia 23 de julho, a partir das 13 horas (horário de Brasília), em todo país.