APÓS RECURSOS

OAB divulga resultado definitivo do XXII Exame de Ordem

Lista final de aprovados também inclui candidatos de Constitucional; reprovados na 2ª fase podem se inscrever na repescagem a partir de 25 de julho

Após analisar todos os recursos contra as provas de segunda fase, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou nesta terça-feira (4/7) o resultado final do XXI Exame de Ordem. A lista consolidada de nome dos candidatos aprovados pode ser acessada neste link.


Saiba mais sobre nossa campanha de assinatura solidária; além de nos apoiar, você também ganha recompensas

O resultado inclui também os aprovados que fizeram a segunda fase do Exame na área de Direito Constitucional. Após a divulgação da lista preliminar, as notas das provas foram revistas por conta de problemas na primeira correção.

Repescagem

Os examinandos que participaram da 1ª fase do XXII Exame e foram definitivamente reprovados hoje na 2ª etapa ainda podem participar da repescagem.

De acordo com edital da repescagem no XXIII Exame, os pedidos para reaproveitamento devem ser enviados para a FGV (Fundação Getúlio Vargas) entre os dias 25 de julho e 1º de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 130.

Confira calendário da repescagem: 

A possibilidade de reaproveitamento existe desde 2013, quando o Conselho Federal da OAB estabeleceu que o candidato aprovado na 1ª fase e reprovado na segunda etapa do mesmo Exame, pode seguir diretamente para a 2ª fase do Exame seguinte.

A prova de segunda fase do XXIII Exame acontecerá no dia 17 de setembro.

Desde que foi criado, em março de 2015, o Painel Acadêmico só cresceu. Enfrentando diversas dificuldades, conquistamos todos os dias novos leitores com nossa produção jornalística independente e linha editorial de permanente defesa do acesso ao conhecimento de qualidade para todos os brasileiros. Para seguir com a missão não só de informar sobre os principais acontecimentos na área, mas sobretudo de diminuir a distância entre a produção acadêmica e o grande público, precisamos da sua ajuda.
Saiba como apoiar nosso projeto jornalístico independente sobre Educação.
Quem contribui ganha livros e descontos:

XXIII Exame de Ordem | 1ª fase | Podcasts