XXII EXAME DE ORDEM

2ª fase da OAB: saiba o que estudar com atenção para prova de Direito Civil

Maurício Bunazar, professor da área no Damásio Educacional, dá últimas orientações para a prova prático-profissional; ouça as dicas em podcast exclusivo

“Negligenciada” pela OAB nas edições anteriores do Exame de Ordem, a Contestação é um dos temas mais importantes na reta final de estudos para a prova de Direito Civil da segunda fase do XXII Exame, que acontecerá no dia 28 de maio. É o que sugere Maurício Bunazar, professor da área no Damásio Educacional.

“Eu gostaria de pedir para vocês treinarem bastante a Contestação. Ela é uma peça muitíssimo importante que a OAB vem negligenciando. Então, quem sabe não possa aparecer uma Contestação”, afirma o especialista. “Deem uma olhada nas regras novas do novo CPC, que elas podem te ajudar”, completa.

Bunazar gravou um podcast exclusivo com as últimas dicas de Direito Civil para a prova prático-profissional do XXII Exame de Ordem. Ouça abaixo o áudio na íntegra:

“É importante que vocês estejam habituados com o material que levarão para a prova. É importante que conheçam bem o índice, que saibam onde estão as Súmulas, e que na hora de fazer a prova se lembrem: as respostas estão ali, na Lei. Com um bom material, vocês não terão problemas”, ressalta o professor.

Podcasts especiais | Reta Final

As provas de segunda fase do XXII Exame da OAB devem ser aplicadas no dia 28 de maio, a partir das 13 horas (horário de Brasília), em todo país. Esta é a última etapa que separa os bacharéis em Direito da carteira profissional que os habilita para o exercício da advocacia.

Nos próximos dias, o Painel Acadêmico publicará, em parceria com o Damásio Educacional, podcasts exclusivos com dicas de especialistas nas sete áreas que serão cobradas no Exame de Ordem.

Para ser aprovado nesta etapa do Exame, é preciso alcançar a nota mínima de seis pontos. A prova é composta por uma peça, no valor de 5 pontos, e quatro questões, no valor de 1,25 cada.

Desde que foi criado, em março de 2015, o Painel Acadêmico só cresceu. Enfrentando diversas dificuldades, conquistamos todos os dias novos leitores com nossa produção jornalística independente e linha editorial de permanente defesa do acesso ao conhecimento de qualidade para todos os brasileiros. Para seguir com a missão não só de informar sobre os principais acontecimentos na área, mas sobretudo de diminuir a distância entre a produção acadêmica e o grande público, precisamos da sua ajuda.
Saiba como apoiar nosso projeto jornalístico independente sobre Educação.
Quem contribui ganha livros e descontos: