XXII EXAME DE ORDEM

2ª fase da OAB: prepare-se com simulados de todas as áreas

Conteúdo elaborado e cedido pelo Damásio Educacional reproduz formato e nível de dificuldade das provas que serão aplicadas no próximo dia 28

Milhares de bacharéis de todo país estão, neste momento, na reta final de preparação para a 2ª fase do XXII Exame de Ordem, que será aplicado em todo território nacional no próximo dia 28.

Dividida em sete grandes áreas do Direito, a segunda etapa da prova da OAB é o último obstáculo para o exercício profissional da advocacia. Elaborada no formato dissertativo, a avaliação é formada por uma peça (valendo 5 pontos) e quatro questões dissertativas (valendo 1,25 cada).

Para ser aprovado, é preciso alcançar ao menos 6 pontos.

Nos últimos dias de estudo, é praticamente impossível rever todo o conteúdo que poderá ser cobrado no Exame. Neste momento, segundo especialistas, é mais importante saber quais são seus pontos fracos e o que deve ser revisado com maior concentração.

Para ajudar os candidatos a realizarem seu próprio diagnósticos, o Painel Acadêmico publica abaixo simulados de todas as áreas da 2ª fase.

O material foi elaborado pela equipe de especialistas do Damásio Educacional, e conta com o mesmo padrão de dificuldade da prova oficial.

É fundamental que, ao fazer o simulado, o candidato siga as mesmas regras impostas pela OAB no dia da prova.

A utilização de material de consulta, como Vade Mecuns, é permitida, desde que as marcações não extrapolem o que está definido em edital (confira aqui). O tempo máximo de duração do Exame é de 5 horas.

Confira abaixo cada um dos simulados, divididos por área do Direito, e boa sorte!

Direito Administrativo

Gabarito - Administrativo:

 

Direito Civil

Gabarito - Direito Civil:

 

Direito Constitucional:

Gabarito - Constitucional:

 

Direito do Trabalho:

Gabarito - Trabalho:

 

Direito Penal:

Gabarito - Penal:

 

Direito Empresarial:

Gabarito - Empresarial:

 

Direito Tributário:

Gabarito - Tributário: