PROVA OBJETIVA

OAB aplica 1ª fase do XXII Exame de Ordem neste domingo (2/4)

Logo após a prova, a partir das 19 horas, acompanhe no Painel Acadêmico a transmissão ao vivo da correção das questões

Neste domingo (2/4), a partir das 13 horas (horário de Brasília), a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) aplicará em todos os estados do Brasil a 1ª fase do XXII Exame de Ordem Unificado. 

Para consultar os locais de prova, por cidade, clique AQUI.

A 1ª fase é formada por 80 questões de múltipla de escolha de disciplinas obrigatórias do currículo de Direito como Direito Penal, do Trabalho, Civil, Constitucional, Código do Consumidor, ECA (Estatuto da Criança e Adolescente), Direito Civil, Direito Internacional, Filosofia do Direito, além do Estatuto da Advocacia da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Para ir para a 2ª fase, é preciso acertar ao menos metade das respostas (40 questões).

A organização do Exame recomenda que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência aos seus locais de prova. Será exigida a apresentação de documento de identidade original com foto.

Na prova, os examinandos poderão usar apenas canetas esferográficas das cores azul ou preta e fabricadas em material transparente. Não é permitido o uso de borrachas ou qualquer outro material corretivo.

A permanência mínima no local de prova exigida pela OAB é de duas horas; para levar o caderno de prova, é preciso aguardar quatro horas.

Mais informações sobre a prova podem ser conferidas no edital, por meio deste link.

Cobertura especial

A reportagem de Painel Acadêmico está acompanhando de perto a 1ª fase do XXII Exame. Logo após o término da prova, na noite deste domingo, confira no Especial Exame de Ordem a repercussão completa da prova.

Em parceria com o Damásio Educacional, exibiremos a partir das 19 horas a transmissão ao vivo da correção da avaliação.

Além disso, fique ligado em nosso site e redes sociais para conferir podcasts e outras reportagens exclusivas sobre a prova.

Destaques

Últimas notícias