XXII EXAME DE ORDEM

Podcast: ouça dicas fundamentais de Direito do Trabalho para 1ª fase da OAB

Coordenador da área no Damásio Educacional, Leone Pereira aponta temas mais importantes nas matérias mais decisivas da prova de domingo (2/4)

Direito e Processo do Trabalho são as áreas mais decisivas da 1ª fase do Exame de Ordem. Com 11 das 80 questões cobradas na prova, ir bem nestas disciplinas é fundamental para a caminhada dos bacharelados em busca da habilitação profissional de advogados.

Por conta disto, o Painel Acadêmico conversou com o professor Leone Pereira, coordenador de Direito do Trabalho do Damásio Educacional, para saber quais são os pontos mais importantes que devem ser lembrados pelos candidatos que participarão da 1ª fase do XXII Exame de Ordem, que acontece no próximo domingo (2/4) em todo país.

Em um podcast exclusivo, Pereira destacou a nova lei dos empregados domésticos e a interrupção e suspensão do contrato individual de trabalho como temas muito prováveis de serem cobrados na prova.

Além disso, o especialista também lembrou de outros temas importantes que podem cair na avaliação, como duração do trabalho e intervalos, remuneração e salário, equiparação salarial, estabilidade e terceirização.

Ouça, abaixo, todas as orientações na íntegra:

Desde que foi criado, em março de 2015, o Painel Acadêmico só cresceu. Enfrentando diversas dificuldades, conquistamos todos os dias novos leitores com nossa produção jornalística independente e linha editorial de permanente defesa do acesso ao conhecimento de qualidade para todos os brasileiros. Para seguir com a missão não só de informar sobre os principais acontecimentos na área, mas sobretudo de diminuir a distância entre a produção acadêmica e o grande público, precisamos da sua ajuda.
Saiba como apoiar nosso projeto jornalístico independente sobre Educação.
Quem contribui ganha livros e descontos: