PROVA OBJETIVA

Confira locais de prova da 1ª fase do XXII Exame da OAB

Provas serão aplicadas em todos os estados do país na tarde do próximo domingo (2/4); veja lista de cidades

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou os locais de prova da 1ª fase do XXII Exame de Ordem. A avaliação acontecerá no domingo (2/4) em cidades espalhadas por todos os estados do país. 

Para acessar a lista com todos os municípios, clique AQUI.

A organização do Exame também disponibilizou o Cartão de Informação dos examinandos, no qual o candidato pode consultar individualmente os detalhes de seu local de prova e assim saber para qual sala se dirigir no dia do Exame. 

Clique aqui para acessar o Cartão de Informação.

edital recomenda que os candidatos cheguem ao local de prova com ao menos uma hora e meia de antecedência. Os examinandos devem levar caneta esferográfica azul ou preta fabricadas em material transparente e documento de identidade original com foto.

A 1ª fase da OAB tem 80 questões de múltipla escolha sobre disciplinas do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Internacional.

A aprovação no Exame de Ordem é necessária para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Desde que foi criado, em março de 2015, o Painel Acadêmico só cresceu. Enfrentando diversas dificuldades, conquistamos todos os dias novos leitores com nossa produção jornalística independente e linha editorial de permanente defesa do acesso ao conhecimento de qualidade para todos os brasileiros. Para seguir com a missão não só de informar sobre os principais acontecimentos na área, mas sobretudo de diminuir a distância entre a produção acadêmica e o grande público, precisamos da sua ajuda.
Saiba como apoiar nosso projeto jornalístico independente sobre Educação.
Quem contribui ganha livros e descontos:

XXIII Exame de Ordem | 1ª fase | Podcasts