XXII EXAME DE ORDEM

Licitações e contratos são temas cobrados em Administrativo na 1ª fase da OAB

Flávia Cristina, coordenadora de área no Damásio Educacional, indica quais são as questões mais cobrados recentemente; ouça podcast

Em média, das 80 questões que compõem a prova de 1ª fase dos Exames da OAB, seis são de Direito Administrativo. E um dos aspectos que aumentam o nível de dificuldade é que, ao contrário de outras áreas, nesta as perguntas não costumam recorrer aos mesmos temas.

“Costuma ser uma prova sem grandes concentrações de temas, O que eu estou querendo dizer é que não existe um ou dois temas especiais que o examinador, de forma concentrada, exija na primeira fase”, explica Flávia Cristina, coordenadora da área de Direito Administrativo no Damásio Educacional.

A especialista, no entanto, aponta que Licitações e Contratos são temas tradicionalmente cobrados nas provas objetivas. Além disso, de acordo com a professora, recentemente Bens Públicos e Agentes Públicos também têm se tornado temas recorrentes na 1ª fase da OAB.

Flávia Cristina gravou, com exclusividade, um podcast especial com as últimas orientações para a 1ª fase do XXII Exame de Ordem, que acontece no próximo domingo. Ouça abaixo as dicas na íntegra:

Podcasts Especiais | Reta Final

Em parceria com o Damásio Educacional, o Painel Acadêmico publicará nos próximos dias uma série de podcasts exclusivos com as últimas dicas do que deve ser revisado pelos candidatos na reta final de preparação para a 1ª fase do XXII Exame da OAB.

A prova será aplicada em todo país no dia 2 de abril. De caráter objetivo, o Exame conta com 80 questões de múltipla escolha sobre diferentes áreas do Direito. Para ser aprovado para a fase seguinte, o examinando precisa acertar ao menos 40 respostas.

Destaques

Últimas notícias