XXII EXAME DE ORDEM

Em Constitucional, revise direitos fundamentais e separação dos poderes para 1ª fase da OAB

Coordenador da área no Damásio Educacional, Erival Oliveira destaca os principais temas que devem ser revisados para a prova de 2 de abril

Para as questões de Direito Constitucional, os candidatos que participarão da 1ª fase do XXII Exame da OAB devem revisar dois temas com maior atenção nesta reta final de estudo: Direitos e Garantias Fundamentais e Separação dos Poderes. É o que afirma o professor Erival Oliveira, coordenador da área no Damásio Educacional.

“Fique atento ao tema Direitos e Garantias Fundamentais, com a leitura do art. 5º; e à Separação dos Poderes, especialmente o Poder Legislativo, do art. 59 ao 69”, explica o especialista.

Oliveira gravou com exclusividade um podcast com as dicas mais importantes para os últimos dias de estudos antes da prova, que acontece no dia 2 de abril. Ouça abaixo as orientações:

“Ainda correndo por fora, um outro tema muito importante é o Controle de Constitucionalidade. Lembre-se: ele pode ser feito preventivamente, pela Lei, ou se a norma já existe, pelo controle repressivo, que pode ser difuso ou concentrado”, afirma.

O professor também destaca que outro tema correndo por fora, mas também com muita incidência, é o título oitavo da Constituição, que trata “Da Ordem Social”.

“Correndo muito por fora, mas que também tem incidência: o título 8º da Constituição, o tópico Da Ordem Social. Leia lá questões da família, meio ambiente, criança e adolescente e idoso”.

Podcasts Especiais | Reta Final

Em parceria com o Damásio Educacional, o Painel Acadêmico publicará nos próximos dias uma série de podcasts exclusivos com as últimas dicas do que deve ser revisado pelos candidatos na reta final de preparação para a 1ª fase do XXII Exame da OAB.

A prova será aplicada em todo país no dia 2 de abril. De caráter objetivo, o Exame conta com 80 questões de múltipla escolha sobre diferentes áreas do Direito. Para ser aprovado para a fase seguinte, o examinando precisa acertar ao menos 40 respostas.

Destaques

Últimas notícias