LISTA CONSOLIDADA

Após recursos, OAB publica resultado definitivo do XXI Exame de Ordem

Candidatos reprovados apenas na segunda etapa da prova ainda têm a possibilidade de aprovação via repescagem

Conforme calendário previsto em edital, A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) publicou na tarde desta quarta-feira (8/3) o resultado final do XXI Exame de Ordem. A lista definitiva com o nome dos aprovados já considera os recursos interpostos pelos candidatos contra o resultado preliminar, divulgado no dia 14 de fevereiro.

Confira a lista consolidada NESTE LINK.

Com exceção do estado do Rio Grande de Norte, a segunda e última etapa do XXI Exame aconteceu em todo país no dia 22 de janeiro.

Repescagem

Mas quem participou da 1ª fase e foi definitivamente reprovado hoje na 2ª etapa ainda poderá participar da repescagem.

A possibilidade de ”reaproveitamento” existe desde 2013, quando o Conselho Federal da OAB aprovou provimento que habilita o candidato aprovado na 1ª fase de um Exame, mas reprovado na segunda etapa, a seguir diretamente para a 2ª fase do Exame seguinte.

De acordo com edital exclusivo da repescagem no XXI Exame, os pedidos para reaproveitamento devem ser enviados para a FGV (Fundação Getúlio Vargas) entre os dias 3 e 10 de abril. A taxa de inscrição nestes casos é de R$ 120.

Para saber como se preparar para a repescagem, assista vídeo com Darlan Barroso, diretor dos cursos preparatórios do Damásio Educacional:

A prova de segunda fase do XXII Exame acontecerá no dia 28 de maio.

Rio Grande de Norte

O nome de nenhum candidato potiguar figurou nem nas listas preliminar e definitiva de aprovados publicadas pela OAB. Isto porque a 2ª fase do XXI Exame, aplicada em todo Brasil no dia 22 de janeiro, não aconteceu no estado do Rio Grande do Norte.

As provas, que seriam aplicadas nas cidades de Natal e Mossoró, foram suspensas naquela oportunidade em razão da crise de segurança provocada pela rebelião no presídio de Alcaçuz, na região metropolitana de Natal.

Apesar de se colocar contra em um primeiro momento, a OAB-RN anunciou que, conforme posicionamento da FGV (Fundação Getúlio Vargas), não haveria possibilidade de realizar uma nova prova exclusivamente no estado.

Com isso, os candidatos potiguares prejudicados com o adiamento farão a prova do XXI Exame na mesma data da 2ª fase do XXII Exame (28/5).

Desde que foi criado, em março de 2015, o Painel Acadêmico só cresceu. Enfrentando diversas dificuldades, conquistamos todos os dias novos leitores com nossa produção jornalística independente e linha editorial de permanente defesa do acesso ao conhecimento de qualidade para todos os brasileiros. Para seguir com a missão não só de informar sobre os principais acontecimentos na área, mas sobretudo de diminuir a distância entre a produção acadêmica e o grande público, precisamos da sua ajuda.
Saiba como apoiar nosso projeto jornalístico independente sobre Educação.
Quem contribui ganha livros e descontos: