DICAS DO PROFESSOR

Vídeo: como estudar para a repescagem da OAB?

Confira orientações de Darlan Barroso sobre regras do reaproveitamento e como traçar sua estratégia para a aprovação

Como transformar a decepção de uma reprovação em combustível para a retomada dos estudos? Este é o principal desafio dos candidatos que participarão da repescagem no XXII Exame da OAB. Reprovados na 2ª fase da última edição da avaliação, os examinandos terão uma nova chance de serem aprovados no dia 28 de maio, quando serão aplicadas as provas prático-profissionais.

A possibilidade de ”reaproveitamento” existe desde 2013, quando o Conselho Federal da OAB aprovou provimento que habilita o candidato aprovado na 1ª fase de um Exame, mas reprovado na segunda etapa, para seguir diretamente para a 2ª fase do Exame seguinte.

“Quando se começa a estudar para a repescagem, o fundamental é traçar uma estratégia, um plano de voo para o teu sucesso”, afirma Darlan Barroso, diretor pedagógico dos cursos preparatórios do Damásio Educacional.

Especialista com larga experiência em Exames de Ordem, o professor gravou um vídeo especial com orientações para os candidatos que participarão da repescagem. Confira abaixo o conteúdo completo:

Desde que foi criado, em março de 2015, o Painel Acadêmico só cresceu. Enfrentando diversas dificuldades, conquistamos todos os dias novos leitores com nossa produção jornalística independente e linha editorial de permanente defesa do acesso ao conhecimento de qualidade para todos os brasileiros. Para seguir com a missão não só de informar sobre os principais acontecimentos na área, mas sobretudo de diminuir a distância entre a produção acadêmica e o grande público, precisamos da sua ajuda.
Saiba como apoiar nosso projeto jornalístico independente sobre Educação.
Quem contribui ganha livros e descontos:

XXIII Exame de Ordem | 1ª fase | Podcasts