XXI EXAME DE ORDEM UNIFICADO

FGV afirma que falha na divulgação de espelhos não prejudicou notas no XXI Exame da OAB

Lista preliminar de aprovados é mantida e links para consulta individual são liberados novamente; prazo para recursos será aberto ao meio-dia

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) voltou a disponibilizar os links para consulta individual e acesso aos espelhos de correção das provas de 2ª fase do XXI Exame de Ordem. De acordo com comunicado oficial, as falhas já foram corrigidas e os candidatos podem consultar seu desempenho por meio deste link.

O material fora divulgado no início da noite desta terça-feira (14/2), junto com a lista preliminar de aprovados no Exame, mas foi retirado do ar após muitos candidatos constatarem que o espelho disponibilizado trazia respostas de edições anteriores da prova.

As falhas foram reconhecidas pela própria FGV que, no entanto, afastou a possibilidade do erro ter prejudicado a nota dos candidatos. Segundo a instituição, que manteve a lista preliminar de aprovados (clique aqui para conferir), as provas foram devidamente corrigidas e as notas atribuídas conforme os padrões de resposta, uma espécie de gabarito das avaliações de 2ª fase.

Nas redes sociais, no entanto, muitos candidatos ainda afirmam terem sido prejudicados com a falha na publicação dos espelhos. De acordo com relatos, respostas similares aos padrões de resposta foram consideradas erradas ou até mesmo zeradas pelos examinadores.  

O prazo para interposição de recursos será aberto às 12 horas desta quarta-feira (15/2) e encerrado às 12 horas do próximo sábado (18/2).

Desde que foi criado, em março de 2015, o Painel Acadêmico só cresceu. Enfrentando diversas dificuldades, conquistamos todos os dias novos leitores com nossa produção jornalística independente e linha editorial de permanente defesa do acesso ao conhecimento de qualidade para todos os brasileiros. Para seguir com a missão não só de informar sobre os principais acontecimentos na área, mas sobretudo de diminuir a distância entre a produção acadêmica e o grande público, precisamos da sua ajuda.
Saiba como apoiar nosso projeto jornalístico independente sobre Educação.
Quem contribui ganha livros e descontos: