ERRO

FGV reconhece falhas em espelhos, mas mantém lista de aprovados no XXI Exame da OAB

Em comunicado, entidade informou que em razão de inconsistências 'exclusivamente relativas aos quesitos avaliados' links para consulta individual foram retirados do ar

Em comunicado divulgado na noite desta terça-feira (14/2), a FGV (Fundação Getúlio Vargas) informou que após serem constatadas inconsistências nos dados exibidos aos candidatos, os links de consulta individual do espelho de correção do XXI Exame de Ordem foram retirados do ar.

Segundo a nota, publicada no site oficial da FGV, entidade responsável pela elaboração e aplicação do Exame da OAB, as falhas são “exclusivamente relativas aos quesitos avaliados”.

A lista preliminar de aprovados, publicada hoje, foi mantida e continua disponível para consulta neste link.

 

O resultado divulgado nesta terça é preliminar e a lista de aprovados ainda pode aumentar após a análise dos recursos dos candidatos. De acordo com o edital, prazo para interposição de recursos vai do meio-dia desta quarta-feira (15/2) até o meio-dia do próximo sábado (18/2). O resultado final será divulgado no dia 8 de março.

Não há nenhuma informação de alteração dos prazos. No comunicado sobre as falhas nos espelhos, a FGV informou apenas que tão logo os erros sejam corrigidos, os links de consulta individual serão disponibilizados novamente.

Assim que o resultado preliminar foi publicado, muitos candidatos reclamaram nas redes sociais que seus espelhos de correção foram trocados por gabaritos de edições anteriores do Exame de Ordem.

Até o momento, não é possível concluir quantas áreas ou candidatos foram afetados com a falha na divulgação dos espelhos.