RESULTADO PRELIMINAR

OAB publica lista de aprovados do XXI Exame de Ordem

Nas redes sociais, candidatos reclamam que tiveram espelhos de correção trocados; OAB informa que está apurando a falha

Nesta terça-feira (14/2), a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) publicou a lista de aprovados do XXI Exame de Ordem Unificado. Para conferir, clique AQUI.

O resultado divulgado hoje é preliminar e a lista ainda pode aumentar após a análise dos recursos dos candidatos. O prazo para interposição de recursos vai do meio-dia desta quarta-feira (15/2) até o meio-dia do próximo sábado (18/2).

O resultado final será divulgado no dia 8 de março.

Espelhos trocados

Nas redes sociais, muitos candidatos estão reclamando que tiveram os espelhos de correção de suas provas trocados por edições anteriores do Exame de Ordem.

A OAB informou a reportagem de Painel Acadêmico que está apurando as reclamações dos candidatos.

Candidata reclama de publicação de espelho da prova de 2ª fase do XXI Exame da OAB:

Até o momento, não é possível concluir quantas áreas ou candidatos foram afetados com a falha na divulgação dos espelhos. Também não há informações concretas se o erro prejudicou a nota dos examinandos.

Rio Grande do Norte

O nome de nenhum candidato do Rio Grande do Norte figura na lista preliminar de aprovados publicada pela OAB. Isto porque a 2ª fase do XXI Exame, aplicada em todo Brasil no dia 22 de janeiro, não aconteceu no estado.

As provas, que seriam aplicadas nas cidades de Natal e Mossoró, foram suspensas naquela oportunidade em razão da crise de segurança provocada pela rebelião no presídio de Alcaçuz, na região metropolitana de Natal.

Em nota divulgada recentemente, a seccional potiguar da OAB informou que a FGV (Fundação Getúlio Vargas), entidade responsável pelo Exame de Ordem, alegou que a aplicação de uma nova segunda fase exclusivamente no Rio Grande do Norte teria um custo muito alto.

Com isso, os candidatos potiguares classificados para a 2ª fase do XXI Exame devem fazer as provas apenas no dia 28 de maio, quando será aplicada em todo Brasil a 2ª fase do XXII Exame. A medida está prevista em edital.